25 de outubro de 2014

Projecto Marmita Semana 34/2014

Tenho estado a tentar usar o máximo as refeições ou ingredientes para refeições que tenha congelados. De vez em quando é preciso fazer uma limpeza, para termos a certeza que nada está esquecido e não corre o risco de passar demasiado tempo no congelador, a ponto de lhe perdermos o gosto. Sim, que o congelador é um aliado maravilhoso das nossas cozinhas, mas os alimentos que congelamos diretamente não sofrem processos de ultra congelação e outros que lhes confiram um a possibilidade de ali ficarem durante um prazo longo  sem qualquer alteração nas suas características ou sabor, por isso o ideal é que não deixarmos passar mais de 2 meses desde que congelamos os alimentos.

Segunda-feira
Sopa de agrião + Tarte de cebola e curgete (congelador) com coulis de tomate + Salada de agrião, alho francês e tomate.



Terça-feira
Sopa de agrião + Empada de carne (congelador) com salada de alface, tomate e alho francês.

 
Quarta-feira
Sopa de agrião + Sandes de pão pitta (congelado) com peru grelhado (congelado) e bróculos salteados + Curgete e beringela grelhadas.

Quinta-feira
Sopa de agrião+ Frango com esparguete (congelado: a massa deve ficar al dente para poder ser congelada)

Sexta-feira
Sopa de agrião + Bife de frango enrolado com salva e queijo e legumes grelhados - beringela e curgete (fiz dois bifes, um dos quais ficou para o almoço do marido. Se o tivesse congelado seria uma refeição a consumir rapidamente, uma vez que os queijos gratinados nem sempre resistem muito bem à congelação, ficando com o seu sabor facilmente alterado)
 


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...