Não é uma receita, como é óbvio, mas apenas uma dica.
Embora evite os fritos, pelas razões já de todos conhecidas, de vez em quando lá vêm eles para a mesa numa refeição mais simples e rápida. Normalmente guardo no congelador uma embalagem de bolinhos de bacalhau de boa qualidade (algumas marcas destes produtos são simplesmente para esquecer, em vez de bolinhos de bacalhau deveriam chamar-se bolinhos de batata com cheirinho a bacalhau) e uma de panadinhos de peixe, vulgo "douradinhos".
Claro que a questão da fritura se resolve pela utilização do forno, mas a confecção torna-se mais demorada e dispendiosa, especialmente se estamos a falar em quantidades pequenas, por isso um dia destes em que queria aproveitar um par de douradinhos que ainda restava na embalagem para o almoço do dia seguinte, resolvi testar o micro-ondas para o efeito: douradinhos no prato, sem adição de qualquer gordura e 3 minutos em potência média, viramos os panadinhos e mais 3 minutos.
O resultado foi óptimo: ficaram suculentos e sem a gordura acrescida do óleo de fritar.
11 comentários:
Boa dica :)
Boa ideia. Tenho de fazer essa experiÊncia!
Bela dica!
Obrigada :)
Beijinhos*
Que buena idea!!.....se ven mucho mas sanos....Abrazotes, Marcela
Olá Carlinha!
Sabes que eu levo muito tempo a ler todas as receitas que vou visitar resultado é um tempão mas se não cusco tudo eu não via como tinhas feito e achei a idéia maravilhosa rápida e muito mais saudavel.Mil beijos da Tia.
Uma dica a seguir seguramente.
Beijinho.
As dicas também têm muito valor! :) Obrigada!
essa não sabia! mas é uma óptima sugestão! esses 6 minutos nem chegavam para aquecer o forno!!
beijinhos
Oi Carla,
Eu só faço assim no microondas. Não gosto deles fritos porque absorvem muita gordura. Outra opção é assá-los no forno convencional.
Abaços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
eu ja fiz e realmente ficam muito bons
melhor que ensopados na gordura
beijinhos
Experimentei hoje e está aprovado!!! Encontrei esta receita a pesquisar se realmente alguém já tinha experimentado!!
Enviar um comentário