17 de maio de 2014

Projecto marmita Semana 19/2014 - Lunchbox Projecto Week19/2014

Os pães e wraps congelados estão sempre á mão. Quanto aos pães basta deixar descongelar e noca so destes pães pitta se os aquecer ligeiramente ficam fofos como se fossem frescos e os wraps costumo fazer fazer a massa, fazer tantas bolas quantos os wraps que vou fazer, embrulha-as individualmente em papel aderente e congelo. Depois é só deixar descongelar no frigorifico, estender o wrap, levá-lo á sertã bem quente para cozinhar e rechear a gosto.
Esta semana fiz duas marmitas com um ingrediente que não é muito do meu agrado, o atum, mas que é extramente saudável. Utilizei atum em conserva natural e acabei por gostar imenso do resultado, especialmente quando temperado com o molho de iogurte e cominhos (receita já está no separador "Receitas da Marmita").

Segunda-feira/Monday
Almoço: Creme de nabo e abóbora manteiga. Pitta de atum e alho francês com molho de iogurte. Salada de kiwi e morangos com hortelã-chocolate.


Lunch: Turnip and butternut creamy soup. Tuna and leek Pitta with Yoghurt sauce. Kiwi and starwberries salad with chocolat-peppermint.

Terça-feira/Tuesday
Almoço: Creme de nabo e abóbora manteiga. Salada morna de polvo com batatinha e pimento assado e salada fria com tomate, curgete e agrião.


Lunch: Turnip and butternut creamy soup. Warm salad with octopuss, litle potatoes and roasted pepper and cold salad with tomato, zucchini and watercress.

Quarta-feira/Wednesday
Almoço: Creme de nabo e abóbora manteiga. Wrap de atum e alho francês com salada de cenoura e agrião.


Lunch: Turnip and butternut creamy soup. Tuna and leek wrap with carrot and watercress salad.

Quinta-feira/Thursday
Sem marmita.
No lunchbox.

Sexta-feira/Friday
Almoço: Creme de abóbora e nabo. Batata doce curgete gratinadas com ovo escalfado e salada de milho, rabanete, tomate e curgete.

Lunch: Turnip and butternut creamy soup. Gratin sweet potato and zucchini and poached egg with corn, radish, tomato and zucchini.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...