E então lá se passou outra semana. Trabalho, marmitas, trabalho e no fim do dia jantares descansados ao ar livre para aproveitar as longas horas de luz. a Sopa que se faz ao Domingo À noite e desta vez, já sem sopas no congelador, por isso para acabar a semana tive que fazer um creme de curgete e edamame, com umas curgetes fabulosas que nos ofereceram no fim-de-semana. Claro que sobrou sopa, por isso foi congelada em doses individuais para quando for necessário. Saltearam-se cogumelos e alho francês que compuseram 3 marmitas, uma com pêssegos grelhados e esparguete, outra com maçã e outra com brócolos ao vapor. De umas sobras de peixe grelhado que tinha no congelador, sem saber exactamente o que lhe fazer, nasceu o recehio de uma pitta homemade e aquela xaputa desenxabida acabou numa deliciosa sanduiche, transformada numa pasta com alguns floreste de brócolos cozidos, tudo bem amassado e temperado com um molho que fez toda a diferença.
Não esquecer os lanches: fruta e 1/2 pão torrado, à tarde acrescenta-se 1 iogurte e beber muita água ou chá (confesso que tenho andado a falhar neste capítulo).
Não esquecer os lanches: fruta e 1/2 pão torrado, à tarde acrescenta-se 1 iogurte e beber muita água ou chá (confesso que tenho andado a falhar neste capítulo).
Segunda-feira
Terça-feira
Sopa de couve galega. Pitta com pasta de brócolos e xaputa e molho de laranja (maionese, mostarda, cebolinho, sumo e raspa de laranja, azeite e iogurte natural). Salada de alface, laranja e pepino. Yougurtcake com coulis de ameixa.
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
O que vai acontecendo por aí:
De 16 a 20 de Julho acontece mais uma vez o Porto Wine Fest, na Ribeira de Gaia. Muito para ver e provar e no dia 19 às 18h00 temos workshop com a Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja. Vejam todo o programa aqui.
Para quem mora em Lisboa e está sem saber onde jantar ou onde encomendar a comidinha, aqui está uma ligação muito útil.
Sem comentários:
Enviar um comentário