19 de julho de 2014

Projecto Marmita semana 27/2014


E então lá se passou outra semana. Trabalho, marmitas, trabalho e no fim do dia jantares descansados ao ar livre  para aproveitar as longas horas de luz. a Sopa que se faz ao Domingo À noite e desta vez, já sem sopas no congelador, por isso para acabar a semana tive que fazer um creme de curgete e edamame, com umas curgetes fabulosas que nos ofereceram no fim-de-semana. Claro que sobrou sopa, por isso foi congelada em doses individuais para quando for necessário. Saltearam-se cogumelos e alho francês que compuseram 3 marmitas, uma com pêssegos grelhados e esparguete, outra com maçã e outra com brócolos ao vapor. De umas sobras de peixe grelhado que tinha no congelador, sem saber exactamente o que lhe fazer, nasceu o recehio de uma pitta homemade e aquela xaputa desenxabida  acabou numa deliciosa sanduiche, transformada numa pasta com alguns floreste de brócolos cozidos, tudo bem amassado e temperado com um molho que fez toda a diferença.
Não esquecer os lanches: fruta e 1/2 pão torrado, à tarde acrescenta-se 1 iogurte e beber muita água ou chá (confesso que tenho andado a falhar neste capítulo).

Segunda-feira
 
 
Sopa de couve galega. Esprguete com cogumelos e alho francês salteados e e pêssegos grelhados, tudo temperado com sementes de funcho Espiga. Yougurtcake com coulis de ameixa


Terça-feira
 
 
Sopa de couve galega. Pitta com pasta de brócolos e xaputa e molho de laranja (maionese, mostarda, cebolinho, sumo e raspa de laranja, azeite e iogurte natural). Salada de alface, laranja e pepino. Yougurtcake com coulis de ameixa.
 
Quarta-feira
 
 
Sopa de couve galega. Esparguete com cogumelos, alho francês e maçã.

Quinta-feira
 
 
Sopa de couve galega. Salada morna de cogumelos, alho francês e bróculos e frango grelhado.

Sexta-feira
 
 
Creme de curgete e edamame. Salada de ovo, rúcula, tomate assado e rebentos de feijão mungo.


O que vai acontecendo por aí:
 

De 16 a 20 de Julho acontece mais uma vez o Porto Wine Fest, na Ribeira de Gaia. Muito para ver e provar e no dia 19 às 18h00 temos workshop com a Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja. Vejam todo o programa aqui.



Para quem mora em Lisboa e  está sem saber onde jantar ou onde encomendar a comidinha, aqui está uma ligação muito útil.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...