28 de novembro de 2011

Requeijão no forno




Esta entrada foi uma das que brindou a mesa de S. João (onde já vai o meu queirdo S. João...) enquanto os pimentos e as sardinhas eram preparados. Foi uma bela surpresa e a repetir. Veio a receita da "Cozinha sem Avental" da Sandra.

Ingredientes:
1 requeijão (usei apenas metade)
Oregãos
Malaguetas secas
Azeite

Preparação:
Pique muito finamente as malaguetas e misture-as com os oregãos.
Espalhe esta mistura pelo requeijão, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 a 20 mintos.

5 comentários:

Tila Duarte disse...

olá,
Este fim de semana o meu filho levou uns amigos a jantar e ele fizeram queijo de cabra com oregãos e estava muito bom. Nem foi preciso azeite, puseram num prato de ir ao forno com oregãos por cima e foi directamente para o forno estava delicioso. O requeijão parece-me menos calorico, vou experimentar.
Bjkas

Inês Ginja disse...

Fiz há pouco tempo um requeijão assim e adorei :) Fica muito bom!
Um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Olá Carla,
A foto está fantástica! Tenho de experimentar um requeijão feito assim, deve ser delicioso.
Gosto de refeições prácticas, o ideal para o dia-a-dia, mas às vezes ao f.semana lá faço umas coisinhas mais elaboradas ;)
Já experimentei a courgette crua em salada, fica óptima!
Beijinho e boa semana! ;)

Mar disse...

Olá Carla:

Pode ter a certeza que hei-de experimentar. Nunca me tinha ocorrido com requeijão. Faço sempre deste género de coisas com queijo de cabra. Ou brie. Mas esta variação parece-me mais suave. E tão bonita. Na imagem, os orégãos parecem muitas flores juntas.

Um beijo.

Mar

Sr. Eulálio disse...

Maravilha de site. Pretendo voltar muitas vezes à tua cozinha. Forte abraço do Eulálio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...