26 de agosto de 2016

Palmieres e a gulodice de um simples pedaço de massa



Uma placa de massa folhada no congelador ... hummm. uma volta pelas minhas leituras do Feedly e vejo os palmiéres da Rita, La Dolce Rita. Pronto, está a decisão tomada e nem o calor me afasta da cozinha sem aquelas bolachinhas deliciosas estarem prontas.

O melhor é passarem pelo video da Rita, para perceberem melhor a técnica, ok? Já que posso não ter sido muito clara.




(Fonte: La Dolce Rita)
Ingredientes:
1 placa rectangular de massa folhada
Acúcar q.b.

Preparação:
Polvilhe a massa folhada com açúcar e calque com o rolo da massa. A intenção é fazer aderir o açúcar à massa sem a esticar.
Volte a massa do outro lado e repita a operação.
Com o lado mais comprido virado para si, encontre o meio da massa e dobre cada um dos lados para o centro, deixando um ligeiro espaço entre cada "folha" dobrada. Polvilhe com açúcar e calque com o rolo da massa.
Repita a operação mais duas vezes e no fim sobreponha os dois lados de forma a ficar um rectagulo estreito de massa. mais açucar de um lado e doutro e com uma faca afiada corte pedaços com cerca de 1 cm de largura.
Coloque a massa com as dobras voltadas para cima num tabuleiro coberto com papel vegetal, deixando espaço entre eles, e leve a assar em forno pré-aquecido a 170º até ficarem dourados e estaladiços. A meio da cozedura volte-os e deixe dourar do outro lado.
Deixe arrefecer e guarde numa caixa hermética.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...