18 de abril de 2011

Maçã assada com licor de ginga


Em quase dois anos de blogue nunca tinha publicado qualquer post relativo a maçãs assadas. Talvez por ser  uma sobremesa frugral e simples, sem nada que saber, quase uma não receita. No entanto, não há restaurante que se preze de servir boa comida portuguesa que não tenha na sua ementa de sobremesas esta simplicidade. Lá em casa não sou eu que as faço. São a especialidade do D. e ficam sempre perfeitas. Normalmente vão a assar polvilhadas de açúcar e regadas com vinho de Porto, mas estas fugiram à regra e pediram outros sabores. Ficaram igualmente saborosas, envolvidas na sua calda caramelizada.

Ingredientes:
1 maçã por pessoa
Açúcar amarelo q.b.
Licor de Ginja q.b.

Preparação:
Retire o centro das maçãs e disponha-as num tabuleiro de ir ao forno.
Regue-as com o licor e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º até se apresentarem bem douradas e a casca abrir.

9 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Adoro uma maçã assada e as tuas deixaram me água na boca!

Bjokas
rita

Luisa Alexandra disse...

Uma sobremesa que faço imensas vezes, mas geralmente no inverno quando sabe bem ter o forno ligado.
Gosto de juntar também frutos secos e especiarias, ficam excelentes!

Cidália disse...

Estas tuas maçãs devem ser uma delícia!
Faz-me lembrar a casa dos meus pais, pois a minha mãe fazia muitas vezes.
Eu não tenho por Hábito fazer, mas não percebo porquê?!
Beijinhos

moranguita disse...

e uma das minha sobremesas favoritas. simples e sabe sempore muito bem
beijinhos

kika disse...

eu quando como fora s há maçã assada nem olha para mais nada! com ginja devem ser uma delicia1 bjks

Sara Ramos disse...

Que delicia... eu não faço já à algum tempo mas adoreiiii estas tuas. Beijocas

São Ribeiro disse...

GOSTO MUITO , QUANDO TENHO MUITAS APROVEITO PARA ASSAR.
AS TUAS FICARAM PERFEITAS.
BJS

MARIA disse...

Carla ficaram lindas as tuas maçãs!
Um beijo:))

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...