6 de abril de 2011

Couve-flor salteada




Inspirada aqui resultou num acompanhamento leve e muito saboroso. A couve-flor passou, recentemente, a ser um dos meus legumes preferidos nos acompanhamentos.Simplesmente cozida, salteada ou gratinada, enche-me sempre as medidas da satisfação.

Ingredientes:
1 couve-flor
Bacon q.b.
2 dentes de alho
Piri-piri seco
Azeite q.b.

Preparação:
Lave a couve-flor e separe os raminhos. Coza "al dente" em água e sal, passe de imediato por água fria e reserve.
Numa frigideira leve a saltear o bacon até tostar e retire.
Salteie de seguida os dentes de alho laminados, juntamente com o pirir-piri esmagado, até se apresentarem levemente dourados, mas não queimados. Junte a couve-flor e o bacon e envolva, deixando saltear em lume brando até a couve-flor se apresentar com uma cor ligeiramete tostada.
tenha atenção para não deixar queimar o alho.
Junte a couve-flor e vá envolvendo na gordura até dourar levemente.

7 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Que boa ideia.
Eu às vezes também faço puré de couve-flor, a minha filha come e não resmunga :-)

Bjs

kika disse...

vou exprementar, gosto muito de couve flor! bjks

Cidália disse...

Pratos com couve flor faz-me lembrar dos tempos em que vivia com os meus pais... a minha mãe nunca teve por hábito cozer bróculos, para ela era sempre couve flor... e na verdade eu adorava!
O teu pratinho ficou apetitoso.
Beijinhos

Dri Dauzacker disse...

Hummm, parece deliciosa... Bjim

Receitas para a Felicidade disse...

Agora vendo a tua couve-flor dá-me vontade de ir comprar pois realmente é uma coisa rara cá em casa mas eu até gosto, o pior são os miudos: esquisitérrimos que valha-me Deus hehehe,
adorei o aspecto, obrigado por partilhares,

beijinhos!!

moranguita disse...

hum que bela maneira de fazer a couvinha para acompanhar uma carne ou assim
beijinhos

Unknown disse...

GOSTEI DE MAIS DESTA RECEITA DEVE FICAR MUITO GOSTOSA.ABRAÇOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...