21 de setembro de 2018

Tartes de rosas de maçã



Não sei se lhe possa chamar receita ou se é antes um modo de preparo ou de cozinhar, sem segredos e sem técnicas, a não ser a da arte manual de fazer rolinhos, mas que o resultado final é lindo, é! E tão saboroso quanto a combinação maçã e massa folhada. É o Outono à mesa em forma de flor. Quanto à origem desta coroa, bom… acho que só posso dizer o famigerado "da internet". Não sei quem postou pela primeira vez na internet estas rosas de maçã, mas existem dezenas, provavelmente centenas e talvez até milhares de postagens com elas, basta "googlar".
Tenho pena de não poder deixar aqui os devidos créditos a quem as "inventou" ou "criou", por isso vou socorrer-me de uma publicação onde se pode acompanhar o "passo-a-passo" para que não tenham duvidas e vejam como é realmente fácil. Vejam aqui.




Ingredientes:
2 a 3 maçãs Fuji (depende do tamanho)
1 placa de massa folhada retangular
Compota a gosto (uso a que tiver em casa, desde que não tenha pedaços de fruta)
Sumo de limão, q.b.
Água q.b.
Açúcar em pó (opcional)

Preparação:
Corte a massa folhada no sentido do comprimento, em tiras de cerca de 10 cm.
Corte as maçãs em quartos e descaroce. Corte os quartos de maçã em fatias finas e coloque numa taça com água e o sumo de limão.
Cozinhe no microndas, por cerca de 5 minutos, em potência máxima, para que as fatias fiquem moles.
Sobre cada tira de massa folhada espalhe uma camada de doce. De seguida coloque as maçãs sobre metade de cada tira, deixando-as ligeiramente sobrepostas e de forma a que a parte redonda fique fora da massa.
Dobre a restante metade da massa sobre as maçãs e pressione ligeiramente.
Enrole as tiras de maçã. No fim vai ter a sua rosa.
Coloque as maçãs em formas de queque e leve a assar em forno pré-aquecido a 180º, até estarem douradinhas, cerca de 30 minutos. Se vir que começam a queimar e a massa ainda não estiver cozida, tape com papel de aluminio.
Retire do forno e deixe arrefecer. Polvilhe com açúcar em pó e sirva.

1 comentário:

Bolo de cenoura disse...

Amei demais estas rosas ficaram muito lindas feitas com todo carinho obrigada por compartilhar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...