Diz a Marta - "Intrusa na Cozinha", que Junho é o mês dos espinafres, o que me parece muito bem, por isso em Junho apareceu no meu prato uma omeleta verde e surpreendentemente fofa. Se os ovos são boa companhia para os espinafres, porque não mistura-los e uni-los num belíssimo casamento, sim porque Junho também é o mês dos casamentos, graças ao meu querido Santo António.
O mais difícil na confecção desta omeleta foi perceber o ponto certo para a começar a enrolar, já que a sua cor mais escura não permitia adivinhar com segurança aquele momento em que as bordas estão cozidas e o meio ainda fofo, mas já suficientemente cozido para a enrolar, mas creio que ainda que tivesse que a servir sem ser enrolada o resultado seria sempre fantástico: ficou tão fofa que parecia uma nuvem a desfazer-se na boca.
Ingredientes (para 1):
Para a omeleta:
1 ovo + 1 clara (ou 3 claras grandes)
1 bloco de espinafres congelados (previamente descongelados e espremidos)
2 colheres de creme e arroz para culinária (usei da Provamel)
1 colher de café rasa de fermento em pó Royal
1 pitada de sal
Para o recheio:
2 fatias finas de abóbora hokkaido
Alho francês (2 das folhas interiores verdes)
50 gr de cogumelos fatiados
Azeite q.b.
Sal q.b.
Preparação:
Coza a abóbora até amaciar.
Corte o alho francês em tiras finas.
Deite um fio de azeite numa frigideira anti aderente e salteie os vegetais até ficarem macios e ligeiramente dourados. Transfira para um prato e reserve.
Num recipiente coloque os ovos, os espinafres bem escorridos, o creme de arroz, o fermento e uma pitada de sal e triture com a varinha mágica.
Aqueça uma frigideira em lume médio e verta a mistura de ovos espalhando-a bem.Deixe cozer até as bordas estarem firmes e o centro quase firme.
Espalhe no centro o recheio e comece a enrolar a omeleta com a ajuda de dois garfos.
Sirva com salada a gosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário