30 de junho de 2012

Projecto Marmita - Semana XXV/2012



Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Segunda-feira
1 pêra + 5 amêndoas
Caldo verde + lulas grelhadas e  legumes salteados
1º – 1 kiwi e 1 tosta
2º - 1 iogurte magro + 1 tosta
Terça-feira
1 maçã + 2 tostas
Sopa branca
1 pêra e 2 tostas
Quarta-feira
½ maçã + bolachas de água e sal
Sopa branca
½ maçã + bolachas de água e sal
Quinta-feira
1 kiwi + 5 amêndoas
Creme de legumes com lentilhas + pescada e legumes ao vapor
1º – manga e 1 tosta
2º - 1 iogurte magro + 1 tosta
Sexta-feira
1 kiwi + 5 amêndoas
Creme de legumes com lentilhas + frango grelhado e legumes ao vapor
1º - 1 kiwi e 1 tosta



Preparativos de fim-de-semana: legumes salteados e o caldo verde de S. João, que eu adoro, é a única vez no ano que como caldo verde e como sempre exagerei, o que teve resultados indesejados.
Na segunda-feira da marmita que trouxe só comi o lanche da manhã e as lulas e foi só mesmo para dizer que não comia nada. A indisposição que o exagero de caldo verde e as misturas do jantar de S. João me trouxeram fizeram com que nos dias seguintes me restringisse a uma dieta “curativa” e calmante para o estômago. Sopa branca e maçã (cozida ao pequeno-almoço, crua para os lanches) e bolachas de água e sal foram a minha alimentação na terça e quarta-feira. Na quinta-feira, já mais recuperada comecei a introduzir aos poucos a minha rotina, mas ainda assim, optei por um almoço leve: legumes ao vapor – cenoura, couve-flor e couve – e pescada também ao vapor. Na sexta-feira, a última dose de legumes e um bife de frango grelhado.
Sopas da semana: caldo verde (que regressou a casa intacto), sopa branca e creme de legumes com lentilhas.
Iogurtes magros, amêndoas com pele para acompanhar a fruta da manhã e as tostas sem sal para a tarde. Chá de cavalinha e de chá de centelha asiática.


3 comentários:

Anónimo disse...

Uma lista de preparos deliciosos, além de serem super saudáveis. Muito bom esse seu projeto. Parabéns. =)

gina disse...

Olá Carla.
Obrigada pelo carinho de visitar o meu cantinho.Adorei o seu projeto marmita...Minha filha também leva pelos mesmos motivos seus...e é sempre um dilema do que fazer e levar para ficar bom no dia seguinte...agora vou poder ter mais idéias...depois de um tempo elas desaparecem!Volte sempre por lá que eu aquí já virei fã!!!Beijinhos da Gina

De cozinha em cozinha disse...

Gina,
É bem verdade. Se há alturas em que temos sempre muitas ideias sobre o que levar na marmita, noutras parece que não fazemos a minima ideia. E quando não apetece cozinhar e de repente no congelador já não há nada que possamos usar?
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...