29 de julho de 2011

Sangria de Cerveja Chocolate



Então num fim de Sábado bem passado, com preguiça mais que suficiente para não querer cozinhar optamos por dar um salto a uma das nossas churrasqueiras preferidas e comprar a já tão habitual costelinha. Em casa foi só acrescentar uma salada e prepara umas entradas leves e acompanhar com bebidas a gosto de cada um. Foi neste momento em que abri o frigorífico e vi uma cerveja preta e pensei: "hummm, até que ía bem com este jantar!". Lá fui feliz e contente para a mesa, abro a cerveja e de repente alguém lê o rótulo: "chocolate"?????. Cerveja com sabor a chocolate??? Pois era. Cerveja Preta Chocolate. Simplesmente não tínhamos reparado no rótulo quando a compramos.



Ora bem, eu até sou aventureira a experimentar novidades "gastronómicas", mas no campo das bebidas não sou muito adepta daquelas que querem saber a outras coisas que não elas mesmas. Esta minha aversão começou com as àguas com sabores de frutos. E com a cerveja foi a mesma coisa. Esperava encontrar um ligeiro aroma e sabor a chocolate a confundir-se com a cerveja, mas o chocolate era a nota dominante no cheiro e no sabor. Fiquei desiludida. Queria uma cerveja e não chocolate. Desilusões à parte e convicta que não iria deitar fora a cerveja ocorreram-me logo algumas possibilidades para a sua utilização. Uma foi esta sangria, outra o pão de cerveja e já agora, porque não, um bolo de cerveja.

Bom, mas para já fica a sangria. Chocolate vai bem com fruta, com qualquer fruta, por isso atrevam-se (frutos silvestres, por exemplo). Pêssegos e morangos era o que tinha em casa e que imaginei casarem bem com este sabor, atenuado com a seven up.

Ingredientes:
1 cerveja preta "chocolate" (da Sagres)
Seven - Up (ou xarope de açúcar)
1 pêssego
Morangos
1 pau de canela
Açúcar amarelo

Preparação:
Numa jarra deite a cerveja, 1 copo de seven up, açúcar a gosto, o pau de canela, o pêssego e os morangos partidos em cubos pequenos.
Leve ao frigorífico até á hora de servir.

9 comentários:

Isabel Salvador disse...

nunca ouvi falar muito fixe...heheheehe..bjokinhass

Felismina disse...

Eu nunca vi ou ouvi falar desse dita cerveja, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha...

saboracasa disse...

cerveja com chocolate ... bem original e a sangria bem diferente :)
bjs
paula

Sofia.Lopez disse...

Também nunca imaginei uma cerveja com sabor a chocolate...ou neste caso chocolate em garrafa de cerveja? :)
Ficou com um aspecto bem fresco esta sangria, uma boa opção!!e os sabores devem ter ligado muito bem... Também gostei das outras duas...fico à espera delas :)
Beijinhos e bom fim de semana

Especialmente Gaspas disse...

Tenho de experimentar :))

pimentinhas na cozinha disse...

sangria de cerveja ainda não conhecia, deve ser muito boa


bjs

Ana Rita Marreiros disse...

Foi novidade para mim...Esta cerveja é boa para gulosos!
A sangria ficou decerteza boa , mas fico á espera das proximas receitas que me deixaram curiosa!

Bjoka
Rita

Receitas ao Desafio disse...

Cozinhar é mesmo criar, improvisar. Esta bebida é mesmo inovadora. Gostei imenso do conceito.

Receitas para a Felicidade disse...

Vê lá tu que desconhecia essa cerveja de chocolate hehehe, a sangria hummmm adoro e achei uma optima sugestão, obrigado pela partilha,

beijinhos!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...