11 de maio de 2012

Um chá fresco para inconstâncias metereológicas

Nestes dias tenho tido o hábito de diariamente consultar o site da meteorologia e verificar as previsões de 10 dias e a cada dia que passa parece haver novidades: Ontem previam-se temperaturas elevadas durante o fim-de-semana e mais amenas nos restantes dias, com chuva na quarta-feira. Hoje vejo temperaturas quentes no fim-de-semana (24º e 25º) e quentíssimas na terça e quarta (28º e 29º), chuva quinta e sexta e uma queda de 12º para temperaturas de inicio de primavera. Que se passa S. Pedrito? Andará a troika nos céus?
Enquanto não se define o estado do tempo e aproveitamos os dias de calor, com ou sem sol, aqui fica uma sugestão bem fresca:



Ingredientes:
1 litro de àgua
1 colher de sopa de chá verde Gorreana (ou outro da vosso preferência)
1 laranja
Folhas de hortelã
Açúcar ou adoçante a gosto

Preparação:
Aqueça a água com uma casca de laranja (só a parte laranja) sem deixar entrar em ebulição: quando começarem a surgir bolhinhas no fundo do recipiente desligue o fogão e acrescente as folhas de chá.
Deixe em infusão até arrefecer e quando estiver frio coe para um jarro e eleve ao frigorífico por umas horas (ou só até estar fresco, se, como eu, não gostar de bebidas geladas).
Sirva com folhas de hortelã e uma rodela de laranja.

8 comentários:

Ondina Maria disse...

Trocava bem o meu chá de menta por esse :)

frango do campo disse...

um excelente refresco :) realmente não há quem perceba este tempo! é esperar para ver :)

Mónica Silva disse...

Tão bom e refrescante, quanto ao tempo eu acho que é mesmo a troika que anda lá em cima :):)

Beijinho e bom fim de semana

Sabor no Prato disse...

Que chá refrescante!

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei a sugestão, e ainda por cima o chá é o meu preferido "Chá gorreana" :)
A dica dá para os dias quentes e para os que virão, dias mais frscos.
Bom - fim - de - semana !!!

Sofia.Lopez disse...

É verdade, este ano o tempo anda ao contrário...também consulto a previsão para 10 dias hihi gosto sempre de saber o que aí vem...e assim até ter assunto para quando não há lol...no elevador ou assim :))
Este chá além de lindo deve ser mesmo refrescante, gostei mesmo da receita e levo-a comigo :) Costumo beber chá verde com gelo nestes dias assim...
Beijinho grande e bom fim de semana

Susana disse...

Pois, e eu que lho diga. O tempo está mesmo de pernas para o ar. O inverno parece que voltou aos Açores :( isso para não falar nas desgraças que ele fez.
Bem, mas uma coisa temos de bom é esse magnífico chá :) Pena eu não poder beber chá verde, pois abaixa-me a tensão arterial e fico perecendo um rato envenenado :)lol
mas gostei muito da tua sugestão.

Beijinhos

Anónimo disse...

Cá pelos Açores só mesmo um chá bem quentinho. O calor não abunda como por aí. Mas hei de gostar desta versão quando chegar o Verão.
Um beijinho
Patrícia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...