11 de maio de 2012

Um chá fresco para inconstâncias metereológicas

Nestes dias tenho tido o hábito de diariamente consultar o site da meteorologia e verificar as previsões de 10 dias e a cada dia que passa parece haver novidades: Ontem previam-se temperaturas elevadas durante o fim-de-semana e mais amenas nos restantes dias, com chuva na quarta-feira. Hoje vejo temperaturas quentes no fim-de-semana (24º e 25º) e quentíssimas na terça e quarta (28º e 29º), chuva quinta e sexta e uma queda de 12º para temperaturas de inicio de primavera. Que se passa S. Pedrito? Andará a troika nos céus?
Enquanto não se define o estado do tempo e aproveitamos os dias de calor, com ou sem sol, aqui fica uma sugestão bem fresca:



Ingredientes:
1 litro de àgua
1 colher de sopa de chá verde Gorreana (ou outro da vosso preferência)
1 laranja
Folhas de hortelã
Açúcar ou adoçante a gosto

Preparação:
Aqueça a água com uma casca de laranja (só a parte laranja) sem deixar entrar em ebulição: quando começarem a surgir bolhinhas no fundo do recipiente desligue o fogão e acrescente as folhas de chá.
Deixe em infusão até arrefecer e quando estiver frio coe para um jarro e eleve ao frigorífico por umas horas (ou só até estar fresco, se, como eu, não gostar de bebidas geladas).
Sirva com folhas de hortelã e uma rodela de laranja.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...