11 de março de 2012

Cheesemousse manga laranja


A Suvelle Cuisine fez 1 ano. O aniversário de um blogue é sempre uma data a assinalar. Marca os passos, pequenos ou grandes, de um projecto que se abraça com carinho e se partilha, primeiro com os que nos estão próximos e depois com o mundo. Para assinalar este primeiro ano a Su lançou um desafio à medida do seu cantinho no ciberespaço: recriar uma receita numa versão mais saudável.
Ora, eu tenho algumas experiêcias aqui no blog de receitas mais saudáveis, mas confesso que não têm grande aceitação lá por casa. Eu compreendo: as receitas confeccionadas sem estas preocupações, com uso de produtos refinados, ovos, açúcares, natas, manteiga, são muito mais saborosas. Despertam os sentidos gustativos e viciam-nos. Os ingredientes integrais ou alternativos ficam muito longe desses sabores que conhecemos de cor desde a infãncia. Não obstante, não desisto e de vez em quando lá vem uma sobremesa "light". Eu sei que não vai ser grandemente apreciada, mas a mim fica-me um certo sentimento de dever cumprido: um doce sem peso na consciência e mais uns centimetros nas ancas.


Ingredientes:
2 queijos frescos
250 gr de iogurte grego natural
Adoçante a gosto e q.b. (mel, agave, adoçante artificial)
Sumo de 1 laranja
1 manga
Corn Flakes sem açúcar q.b.

Preparação:
Desfaça os queijos no liquidificadore junte-lhe o iogurte, o sumo de laranja e o adoçante.
Bata até obter uma mistura homogénea.
Esmague os corn flakes e distribua-os pelo fundo de 2 copos.
Deite nos copos a mousse de queijo e leve a refigerar.
Na hora de servir cubra as mousses com manga fresca cortada em pedaços pequenos.

16 comentários:

Su m disse...

Adorei o nome e a sobremesa parece-me intrigante. Claro está que, tem tudo a ver comigo, e para experimentar coisas novas e intrigantes estou cá eu :)
Muito obrigada pela participação. Um grande beijinho

MissB disse...

Adorei a sugestão, uma receitinha diferente e fantástica sem dúvida!

Beijinhos MissB
http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

Diogo Marques disse...

Cheesemousse? hehe, parece-me muito bem! :D

Ficou lindo!

Inês Ginja disse...

Cheesemousse, que nome tão lindo. Olhando para essa taça atrevida ninguém diria que era light! Aposto que aí em casa adoraram e nem deram por falta das natas e açúcar :)
Um abraço.

Delícias da Pipas disse...

Adorei o nome, a sugestão e esse copinho delicioso:))

Fê Dayrell disse...

Linda linda linda, ficou um arraso. E que nome chique.
Bjo

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

mto bonita
:)

Gisela disse...

Cá em casa essa sobremesa fazia sucesso. Gostei imenso.
Um beijinho e boa semana

Anónimo disse...

Deve ser muito bom e leve!

Www.levedar.com

Nita disse...

Fresquinha e light...parece-me super bem :)

Pami Sami disse...

Oops vai dar para abusar mais um bocadinho ;)
hehe, que sugestão optima esta versão light!
Boa semana***

Mónica Silva disse...

Visito este blog pela primeira vez e encontro esta sobremesa encantadora, adorei tão fresquinha!

Beijinho e boa semana

Visita-me também

Luisa Alexandra disse...

Parece deliciosa!

Ondina Maria disse...

Gosto, gosto! E vou experimentar já hoje (duvido que o meu parceiro de blog aprove esta sobremesa, mas eu gosto delas assim, sem culpas!!!!)

Alice disse...

Deliciosa e pouco calórica, o que se pode pedir mais?:)
Gostei muito, parece-me uma belíssima sobremesa!
Beijinhos e boa semana:)

Salsa Verde disse...

Uma sugestão magnífica e uma participação muito criativa.
Beijinhos,
Lia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...