4 de março de 2011

Panquecas à la carte



A mistura para panquecas oferecida pela Ana Maria tem feito furor nas minhas manhãs. Fiz uma quantidade delas e congelei individualmente. Agora é só retirar do congelador e levar ao microondas simples ou com fruta.

Ingredientes:
150 gr. de mistura para panquecas
1 colher de sopa de manteiga derretida
250 ml de leite
1 colher de sopa de farinha alfarroba
Spray espiga para untar

Preparação:
À mistura para panquecas junte a manteiga e o leite. Mexa bem.
Unte uma frigideira com spray para untar Espiga e limpe o excesso do spray com papel de cozinha.
Aqueça a frigideira e e comece a "fritar" as panquecas deitando uma colherada de massa na frigideira quente. Assim que começar a fervilhar a massa e a mostrar-se seca, volte e frite do outro lado.
Proceda desta maneira com cerca de metade da massa. À outra metade junte a farinha de alfarroba e envolva bem. Frite as panquecas conforme acima.
Depois de frias embrulhe cada uma em papel aderente e congele.
Sempre que lhe apetecer é só retirar do congelador e levar ao microondas na potência máxima por um minuto. Sirva simples ou polvilhadas com açucar e canela, com mel ou xarope de agave, ou fruta.

A minha versão favorita é a seguinte:
A quente: Corto uma peça de fruta em pedaços (maçãs e bananas são a minha eleição) e distribuo pela panqueca ainda congelada. Polvilho com uma colher de café de mistura de açucar e canela e levo ao microondas por um minuto em potência média. A panqueca descongela, fica morna e o açúcar derrete formando uma capa caramelizada na fruta.
A frio: Descogelo a panqueca pelo mesmo método, e polvilho com com morangos e manga em pedaços.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...