Isto de se gostar das artes culinárias, acaba muitas vezes a impor a quem partilha a nossa mesa sabores que não são muito apreciados. Para compensar fazemos, de vez em quando, algumas concessões. Por mim, não sou grande apreciadora de massas na sopa, com excepção da canja, mas há quem aprecie, e muito, sopa com batata e massa (ai tanto hidrato !!!!!!), por isso aqui vai uma mais levezinha, porque a original deveria ter além da massa, batata e cenoura aos cubinhos, assim como esta.
Ingredientes:
200 gr de courgete
200 gr abóbora
1 cebola
1 alho
1 batata bem pequena
80 gr de feijão verde
1 mão mal cheia de massinhas (neste caso Estrelinha)
1/2 cubo de caldo de legumes
Água q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.
Preparação:
Numa panela de pressão deite a courgete, a abóbora, a batata e a cebola cortados em pedaços, o alho esmagado e cubra com água.
No cesto da panela, coloque o feijão verde partido e a massa.Tape a panela e leve ao lume, seguindo a utilização normal de uma panela de pressão.
Começando a ferver conte 10 minutos, desligue o lume, retire o vapor e abra a panela.
Reserve o feijão, que já deve estar cozido, e a massa, que já deve estar praticamente cozida.
Triture os legumes, acrescentando água se assim entender, rectifique de sal e volte a colocar a panela no lume. Junte ao creme o feijão verde e a massa e deixe levantar fervura, mas sem fechar a panela.
Regue com um fio de azeite e desligue.Nota: Não utilizando a panela de pressão, cozo a massa e o feijão verde num tacho à parte para poupar tempo e uso a água desta cozedura para acrescentar à sopa se estiver demasiado grossa, ou coloco-os na bola de cozer arroz dentro da panela da sopa e cozem ao mesmo tempo que os legumes do parmentier.
3 comentários:
Uma excelente sopinha.
beijinho.
Olá Carla
A minha filha adora sopas com massa, por isso uso-a muitas vezes. Para ela a sopa perfeita tem que levar massinhas ou então acompanhar com mini-tostas, senão já não lhe sabe tão bem. :)
Esta está bem apetitosa!
Em relação à "barriga zero", já respondi lá no meu blog :)
Já agora, aproveito para acrescentar que se a maioria dos americanos (e não só) tivesse o hábito de comer sopinhas, como nós, talvez não tivessem tantos problemas de peso...
bjs
uma sopa excelente para um jantar
para mim basta nao precisa de acrescentar mais nada
beijinho
Enviar um comentário