13 de outubro de 2010

Frango à Maricas com Ervas


Neste post mencionei o frango assado a que a tomatada fez companhia. Pois bem, voltei a repetir o almoço num outro Domingo, daqueles preguiçoso, em queremos bom e fácil  para a mesa. Não tem que saber... é um frango à maricas, com umas pequenas alterações: além do imprescindível limão, dentro da barriga não vai um caldo de legumes, mas ervas inteiras e o mesmo recheio é colocado no saco que a pele forma sobre o peito do frango. A carne fica extremamente macia e suculenta, mesmo para quem não gosta da carne do peito por a achar seca. 


Ingredientes:
1 limão
2 dentes de alho
Tomilho q.b. - pelos menos 6 hastes
Salsa q.b.
2 folhas de louro
Sal q.b.

Preparação:
Corte uma fatia do limão e, por sua vez, corte-a a meio.
Prepare o frango, deixando ficar as peles necessárias para o fechar.
Se vier com miudos deixe-os dentro do frango, onde vai também colocar o limão inteiro (ou quase, porque já lhe cortou uma fatia), uma haste de salsa, um dente de alho esmagado, 4 hastes de tomilho e uma folha de louro.
Feche o frango com um palito.
Com cuidado levante a pele do frango formando uma bolsa de cada lado do peito e em cada uma coloque 1/2 fatia de limão, 1 haste de salsa, 1 haste de tomilho, 1/2 dente de alho esmagado e 1/2 folha de louro.


Tempere de sal apenas pelo exterior e leve a assar em forno forte - costumo pré-aquecer a 220º e dou uma tostadela com o grill logo no inicio da assadura.
Não precisa de azeite porque a pele do frango larga a gordura necessária.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...