19 de janeiro de 2012

Pudim de pão e maçã



Esta semana as receitas de pão são a estrela desta cozinha. Talvez por o pão ser um dos meus alimentos preferidos que qualquer receita que o envolva me deixe de água na boca. Se tem pão é bom de certeza, é o que penso de imediato. Fui coleccionando receitas de pudins de pão. Comecei por um pudim de Verão que começou por me encher os olhos no "Pratos e Travessas". Adorei. Fiquei a pensar para quando nova oportunidade. Este nasceu de umas fatias de pão para rabanadas de leite que se desfizeram de tão molhadas que estavam, mas os ingredientes básicos para um pudim de pão como este são os seguintes:

Ingredientes:
Pão do dia anterior q.b.
1 chávena de leite
2 ovos
Açúcar a gosto
2 maçãs grandes (ou mais dependendo da quantidade de pão)
Uvas Passa q.b.



Preparação:
Numa tigela misturar o leite, os ovos e o açúcar.
Partir o pão em fatias com cerca de 1 cm ou 1,5 cm de grossura e espalhar num tabuleiro de forno
Verter a mistura de leite sobre o pão e reservar durante 20 a 30 minutos.
Entretanto descasque as maçãs e corte-as em cubos.
Polvilhe o pão com as uvas passa e espalhe por cima as maçãs.
Polvilhe com  açúcar e eleve ao forno pré-aquecido a 180º até a superfície se apresentar com um tom dourado.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...