26 de abril de 2011

A minha cozinha - A minha receita

A cozinha da Mariana completou um ano de blogue e para celebrar convidou-nos a partilhar a nossa cozinha e uma receita que nos seja especial . Por isso, entreabro aqui a porta da minha cozinha para espreitarem os recantos que mais aprecio: o cantinho do pequeno-almoço para preparar a primeiríssima refeição do dia, o espaço de refeições e as aromáticas à janela. Desta vez tenho salva, hortelã e cebolinho. São 3 vasos comprados em grandes superfícies, mas que se têm aguentado muito bem. No terraço tenho ainda um vaso com tomilho que vai resistindo aos ventos salgados e um vaso pequeno com salsa que está a dar as primeiras folhinhas.



Agora quanto à receita especial...bem, Mariana, torna-se difícil escolher entre os meus preferidos: coelho (assado ou estufado), dourada grelhada, arrozes de muitas maneiras, peixes fritos, petiscos dos mais diversos e se passarmos às sobremesas então não acaba mais a lista. Mas como tenho que escolher vou-me ficar por um petisco muito português e que me traz sempre boas memórias e ainda por cima é um daqueles petiscos que sabem ainda melhor se partilhado com bons amigos: Pataniscas de Bacalhau. A receita está aqui. Não a vou reproduzir, até porque assim se forem ao link ficam a perceber o porquê desta escolha.



12 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Tens aí um cantinho mesmo acolhedor, e certamente bem aromático!

Boa participação.

kika disse...

tens muita luz na tua cozinha!! e as pataniscas uma delicia! bjks

Isabel Salvador disse...

que bonita a tua cozinha amiga linda linda...bjokinhass

Receitas para a Felicidade disse...

Que cozinha tão romântica e acolhedora, cheia de luz e de cheiro, adorei, assim como adorei a tua participação também, obrigado AHHH e aquelas pataniscas estão de querer e chorar por mais,

beijinhos e tudo de bom, tem uma semana cheia de sol!!

pimentinhas na cozinha disse...

a sua cozinha é bastante alegre.

adorei o seu blog

conceição pimentel

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Felismina disse...

Vim conhecer a sua cozinha gostei do que vi, e essas pataniscas hummm, venha conhecer a minha,

beijinhos.

Raquel Alabaça disse...

É mesmo dificil escolher-mos a nossa receita preferida.
Mas a tua escolha agrada-me muito, Pataniscas de Bacalhau são mesmo boas.

Bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Que linda cozinha!
E essas pataniscas são mesmo deliciosas!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que lindo seu espaço. Parabéns!
Alcançar a essência dos sabores é entrar em sintonia com lembranças guardadas em arquivos que criamos para preservar nossas memórias mais tenras.

Dri Dauzacker disse...

Que cozinha mais charmosa, adorei!!!
Essas pataniscas parecem deliciosas...
Bjim

Filipa disse...

Que cozinha gira....e a receita!!! Hummmmmmmm Um beijinho

Formiguinha disse...

Vim espreitar a tua cozinha através do passatempo da Mariana.

Gostei muito da tua cozinha, tem um aspecto moderno.
E as ervinhas à janela simplesmente fantástico.

Parabéns!

Como gostei tanto do teu cantinho vou-te seguir.

Beijinhos da Formiguinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...