26 de abril de 2011

A minha cozinha - A minha receita

A cozinha da Mariana completou um ano de blogue e para celebrar convidou-nos a partilhar a nossa cozinha e uma receita que nos seja especial . Por isso, entreabro aqui a porta da minha cozinha para espreitarem os recantos que mais aprecio: o cantinho do pequeno-almoço para preparar a primeiríssima refeição do dia, o espaço de refeições e as aromáticas à janela. Desta vez tenho salva, hortelã e cebolinho. São 3 vasos comprados em grandes superfícies, mas que se têm aguentado muito bem. No terraço tenho ainda um vaso com tomilho que vai resistindo aos ventos salgados e um vaso pequeno com salsa que está a dar as primeiras folhinhas.



Agora quanto à receita especial...bem, Mariana, torna-se difícil escolher entre os meus preferidos: coelho (assado ou estufado), dourada grelhada, arrozes de muitas maneiras, peixes fritos, petiscos dos mais diversos e se passarmos às sobremesas então não acaba mais a lista. Mas como tenho que escolher vou-me ficar por um petisco muito português e que me traz sempre boas memórias e ainda por cima é um daqueles petiscos que sabem ainda melhor se partilhado com bons amigos: Pataniscas de Bacalhau. A receita está aqui. Não a vou reproduzir, até porque assim se forem ao link ficam a perceber o porquê desta escolha.



Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...