13 de abril de 2011

Frango com cebola e citrinos



Desde há algum tempo que tenho optado por esta forma de temperar o frango, recheando o peito sob as bolsas que a pele forma. A carne recebe os sabores mais intensamente e fica bem macia. Normalmente recheio com rodelas de limão e salsa, ou outras ervas que tenha à disposição, mas depois de ver esta sugestão no Food52, experimentei fazer o mesmo com cebola e laranja, que muito tem abundado e por isso tem sido substituta do limão. Não deixem de experimentar.

Ingredientes:
1 frango
2 cebolas grandes
1 laranja
1 limão
1 ramo de salsa
2 rancos de tomilho
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Corte uma cebola e os citrinos às rodelas.
Levante a pele do peito junto ao pescoço e distribua pelas bolsas que a pele forma, rodelas de cebola e dos citrinos, salsa e tomilho. O que sobrar coloque no interior do frango.
Corte a restante cebola também às rodelas e espalhe-as no fundo de uma assadeira ou tabuleiro de forno.
Coloque sobre elas o frango, depois de temperado com sal, e regue com um fio de azeite.
Leve a assar em forno pré-aquecido a 220º durante cerca de 20 minutos ou até a pele apresentar cor. Reduza a temperatura para 190º e deixa assar, regando de vez em quando com a gordura que o frango larga.
Quando o frango estiver assado regue com um pouco de whisky ou vinho do Porto e volte ao forno por mais 10 minutos. A pele ficará bem estaladiça. (Dica daqui).
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...