27 de dezembro de 2010

E mais um Natal ....



Começou no dia 8 de Dezembro com o colocar da árvore de Natal e enfeites. O sino na porta de entrada. As toalhas para a mesa e aparador, o centro de mesa, as velas. O presépio. Continuou com a escolha das prendas, pensando em cada um dos presenteados. O planeamento da consoada. O serviço de mesa. E dia 24 saltar cedo da cama, que é dia de festa. De homenagem ao Deus Menino. Vamos recebê-lo o melhor que podemos oferecendo a nossa casa, a nossa mesa e a alegria da reunião familiar. Os preparativos começam e só acabam quando nos sentamos todos em confraternização à volta do tradicional bacalhau cozido com batata e penca, regado com azeite e alho fervidos. Um bom vinho para brindar e os mimos que nunca podem faltar:

Aletria à antiga (mas a que acrescentei uma gema)
Pão-de-Ló (este ano para esquecer, mas valeu a intenção...)
Molotof com caramelo
Frutos secos
Queijo da Serra

No dia 25 foi rei na mesa o cabrito assado, mas aí fui apenas convidada, tendo descansado da cozinha. O jantar serve o Farrapo Velho e nos dias que se seguem vamos petiscando o que sobrou. O principal das festas passou. O Ano Novo é outra tradição, de uma alegria diferente e os Reis visitam-nos numa comemoração mais discreta, mas parra esses dias ainda nos vamos preparar.

4 comentários:

Raquel Alabaça disse...

É pena que passe tão rápido, mas foi bom e esperamos que para o ano seja tão bom ou melhor que este.

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Pois, muitos preparativos e passa tudo a correr :)... Mas é sempre bom passar com a família este dia...
Continuação de boas festas
beijinhos

Filipa disse...

Pois é! Passa tão rápido que nem tive tempo de passra aqui a desejar-te Bom Natal! Por isso, e antes que seja tarde, desejo-te já um Excelente Ano de 2011! Prometo continuar aqui à espreita! Um beijinho :)

Catarina Collins disse...

Que linda mesa de Natal... Recheada de tanta coisinha saborosa : ) Realmente e' uma pena que passe tão rápido. O menu estava um primor, parabéns. A continuação de um Bom ano de 2011.
Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...