15 de novembro de 2010

Sopa de feijão verde



Mais uma sopa de feijão verde...eu sei que feijão verde é feijão verde. Ponto final. Eu sei, mas o feijão verde é um recorrente lá de casa, porque gostamos e porque resiste bem no frigorífico durante muito tempo e por isso tenho sempre um molho dele lá no cantinho da gaveta para quando não encontro nada no mercado que me agrade ou quando não há tempo para ir ás compras e, assim,  não resisti em trazer mais esta, que ficou bem cremosa e que me sabe tão bem nos dias de Outono que atravessamos. 

Ingredientes:
2 cebolas
2 dentes de alho
1 nabo pequeno
1 courgette média
2 cenouras
Água ou Caldo de legumes q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.
150 gr de feijão verde

Preparação:
Lave e retire os fios laterais ao feijão-verde. Corte em pedaços e reserve.
Descasque as cebolas, o nabo, as cenouras e a courgette (pode juntar a casca da courgette, mas lá em casa os vestigios verdes não são de muito agrado) e parta em pedaços.
No fundo da panela deite um fio de azeite e junte os legumes arranjados e os alhos esmagados. Juntei também 4 vagens do feijão verde inteiras. Deixe refogar por uns minutos, sem queimar, de preferência com a panela tapada, para criar vapor. Cubra com água quente ou caldo de legumes quente. Tempere de sal.
na bola de cozer arroz coloco o feijão verde cortado, fecho a bola e coloco-a dentro da panela. Assim o feijão coze quase ao vapor, sem perder vitaminas e ganhamos tempo.


Quando os legumes estiverem cozidos retire a bola, escorrendo bem e reserve o feijão verde. Triture os legumes, retifique os temperos e acresce água se necessário. Junte o feijão-verde já cozido. Volte a ferver se tiver acrescentado água. Desligue e sirva.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...