27 de fevereiro de 2013

O que é nosso é bom



No meu último post recebi um comentário a pedir a divulgação de um evento e, tendo em conta, a temática, não podia deixar de responder positivamente. Porque se fala de comida, que é tema deste blogue e porque se trata de apoiar a pequena e média produção nacional, o que eu muito prezo.

Como diz a organização: "Nunca, como agora, foi tão importante e necessário “puxar” pelo que é nosso", por isso não deixem de visitar este Mercado Gourmet e Português, onde vão poder encontrar muitos e bons produtos de produção nacional: azeite, patês, queijos, charcutaria, vinhos e licores, chocolate, compotas, mel, ervas aromáticas, biológico, conservas, condimentos, pão, doçaria e infusões.

A entrada é gratuita e o mercado decorrerá entre os dias 8,9 e 10 de Março das 11h00 às 21h00, na Arena do campo Pequeno (em espaço coberto). Quem estiver por perto, não deixe de comparecer. É sempre importante apoiar estas iniciativas e ficam a conhecer mais um bocadinho do que o nosso Portugal tem de bom para oferecer.

Ficam as palavras de quem organiza o evento:

O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se podia encontrar um pouco de tudo, adaptando-o à temática Gourmet, entre os dias 8 e 10 de Março.
Vamos voltar a reunir no mesmo espaço, o que de melhor se faz em Portugal nesta área. Todos os produtos presentes, são de origem exclusivamente portuguesa ou manufacturados no nosso país.

Objectivos:
- Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de micro actividades produtivas nacionais, de elevadíssima qualidade, que pela sua reduzida dimensão dificilmente chegam ao conhecimento do grande público. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão e engenho, nas mais variadas vertentes, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.
- Sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da nossa micro economia, a preços justos e vantajosos.

Adira ao evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/497287550321649

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma excelente iniciativa, onde aliás ponderávamos participar, como pequenos produtores que somos. Infelizmente os valores para participação nos 3 dias são de 180 euros + IVA, valor bastante exigente para pequenos produtores, e uma subida sensivelmente para o dobro, relativamente ao preço praticado no ano passado.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Vou apontar na agenda para dar lá um salto :D

Obrigada pela sugestão :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

netcristina disse...

Quase €200? Em vez do "Estado Português", através das Câmaras Municipais, financiar iniciativas (positivas) deste tipo, para "ajudar" produtores nacionais e incrementar a agricultura biológica, fico com a triste impressão que estes eventos só servem para "alguém" ganhar dinheiro. Não admira que neste tipo de "feiras" os produtos não consigam ser vendidos a preços justos! Em todo o caso, mesmo resignada, lá irei!
Anabela@Lisboa

netcristina disse...

(Rectifico, mais de 200€)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...