18 de fevereiro de 2013

Trouxas de quinoa e salmão


Esta marmita não podia deixar de partilhar. Veio comigo há umas semanas, mas ficou para memória futura. Havendo peixe para aproveitar e couves, há-se sair mais vezes. A combinação salmão grelhado/sálvia é muito boa, mas na falta de sálvia também pode usar hortelã, outra erva que casa bem com o salmão. Quanto às couves escolhi a lombarda, primeiro porque a tinha na gaveta do frigorifico, depois por ter uma folha mais dura e que se presta bem a estas preparações, mas pode usar penca ou couve galega, de certeza que fica igualmente bom.   

Ingredientes (para 2 "trouxas"):
2 folhas grandes de couve lombarda
1/2 posta de salmão grelhado sem pele e espinhas
1/4 de chávena de quinoa cozida
2 folhas de sálvia
1/8 de chávena de ervilhas cozidas



Preparação:
Coza as folhas de couve em água abundante e sal até estarem tenras, mas ainda firmes. Se necessário corte o caule na parte mais grossa.
Numa taça coloque o salmão e desfaça-o com um garfo, junte a quinoa e a sálvia picada e amasse com o garfo para misturar bem todos os ingredientes. Junte as ervilhas e envolva, sem as esmagar. Estenda as folhas de couve numa tábua de cozinha e coloque no meio de cada uma, metade da mistura de salmão e quinoa. Feche as couves sobre a mistura, fazendo um embrulho e prenda com um ou dois palitos.
Sirva com uma boa salada.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...