28 de julho de 2012

Projecto Marmita - Semana XXIX/2012



Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Segunda-feira

2 pêras D. Joaquina + 5 amêndoas
Sopa de feijão verde + frango estufado com brócolos cozidos
1º – 1 iogurte magro e 1 damasco
2º - Chá + 2 bolachas de fibra
Terça-feira
1 pêra + 1 tosta
Creme de curgete + frango grelhado com salada de pepino, tomate e rúcula
1º – 1 iogurte magro e 2 abrunhos
2º - Chá + 1 tosta
Quarta-feira
1 pêra+1/2 pão integral
Caldo verde + Coxinha de frango estufada com macedónia, rúcula e tomate cereja.
1º – 1 iogurte magro e 1 ameixa
2º - Chá + 1 damasco
Quinta-feira
1 kiwi + ½ pão de centeio
Creme de curgete + Pescada grelhada com legumes salteados e tomate cereja
1º – 1 iogurte magro e 1 ameixa
2º - Chá + 1 damasco
Sexta-feira
2 pêras + 1/2 pão integral
Sopa de legumes + Ovo cozido com couve-flor e couve cozidos
1º – 1 iogurte magro e 1 ameixa
2º - Chá + 2 damascos


Mais uma semana sem preparativos. Começa a contagem decrescente para férias e muita preguiça para a cozinha.
Segunda-feira: frango estufado (congelador) e brócolos cozidos. Terça-feira: bife de frango grelhado e uma salada simples. Quarta-feira: cozinha de frango estufada (do jantar de terça e sem molhos) com macedónia, rúcula e tomate-cereja. Quinta-feira: pescada do jantar e legumes a acompanhar.Sexta-feira: ovo cozido e couve-flor e couve cozidos.

Sopas da semana: sopa de feijão-verde, creme de curgete (congelador), caldo verde (congelador) e sopa de legumes com feijão. Iogurtes magros, fruta, pão torrado, amêndoas com pele. Chá de cavalinha.

3 comentários:

Cantinho da Somi disse...

Parabéns pelo projecto marmita, acho uma ideia fantástica e muito útil. Será que me podes esclarecer uma dúvida que tenho, vou começar a levar almoço para o trabalho e como não tenho aonde aquecer estava a pensar em comprar um termo, tens alguma marca ou modelo que me possas indicar. Já vi algumas referências na net, mas o que encontro não mantém a comida quente pelo menos por 4 horas. Obrigada

De cozinha em cozinha disse...

Somi,
É uma boa opção que fazes, por muitos e bons motivos. Quanto ao termo não consigo indicar-te nenhum. Eu própria cheguei comprar um ou dois, mas à hora do almoço a comida estava morna, mesmo que a guardasse ainda a ferver. Acabei por optar por refeições que pudesse comer frias, à base de saladas e sandes, o que é um pouco limitativo. Actualmente resolvi a questão com um microondas no local de trabalho. Tens mais colegas a fazer o mesmo? E não haverá no local de trabalho um sitio onde pudessem colocar um microondas pequeno com a anuência da entidade patronal?
Beijinhos

Cantinho da Somi disse...

Olá Carla, no local de trabalho foi mandado retirar todos os electrodomésticos, por uma questão de poupança. Como temos um refeitório, acharam que não havia necessidade. No entanto eu tenho algumas limitações em termos alimentares e sinceramente a comida do refeitório nem sempre está boa,por isso optei por levar comida de casa. Obrigada pela tua resposta, beijocas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...