2 de abril de 2012

Semifrio de Morango



Este post é já do ano passado. Ficou esquecido até que a época dos morangos passou. Agora que eles estão de volta, juntamente com o calor, chegou de novo a sua oportunidade de saltar para as luzes da ribalta. Utilizei molho de morango que tinha no frigorífico e queria gastar, mas pode utilizar compota de morango. Esta sobremesa faz parte da categoria das sobremesas rápidas de preparar pelos ingredientes que utiliza, embora requeira algum tempo de descanso entre as camadas para que  solidifiquem devidamente sem que os biscoitos fiquem a boiar na gelatina liquida (tempo que não respeitei nesta como dá para perceber). É bonita, fresca, apresenta-se bem e pode variar nos sabores de gelatina e fruta.

Ingredientes:
1 pacote de gelatina de morango
1 iogurte grego
300 ml de molho de morango
Palitos la reine q.b.
50 ml de calda de açúcar

Preparação:
Dissolva a gelatina na água quente conforme instruções da embalagem. Deixe arrefecer e acrescente o molho de morango e o iogurte misturando muito bem.
Passe os palitos la reine pela calda de açúcar e forre o fundo de um pirex. Verta um terço do preparado de gelatina e leve ao congelador até prender.
Coloque mais uma camada de palitos la reine envolvidos na calda e uma camada de creme. Leve novamente ao frio até os biscoitos estarem fixos. Acrescente o restante creme. Leve novamente ao frigorífico.
Sirva bem fresco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...