10 de dezembro de 2011

Projecto Marmita - semana VII



Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Segunda-feira
Uvas + Pudim de pão e maçã (1/2 dose)
Sopa de agrião + 1 banana
1 iogurte caseiro + 1 tangerina+ Pudim de pão e maçã (1/2 dose)
Terça-feira
1 maçã + 1/2 fatia de pão
Legumada com lentilhas e peixe  + 1 kiwi
1 iogurte natural + 1 tangerina + 1/2 fatia de pão
Quarta-feira
1/2 maçã + 1/2 fatia de pão
Legumada com lentilhas e ovo esclafado  + 1 kiwi
1 iogurte natural + ½ maçã + 1/2 fatia de pão
Quinta-feira
Feriado
Feriado
Feriado
Sexta-feira
1 kiwi + 1 queque
Legumada com lentilhas e arroz + ½ maçã
½ maçã + 1 iogurte + 1 fatia de pão


Segunda-feira veio na marmita a sopa de Domingo e um doce de pão e maçã.
Na segunda-feira á noite cozi um resto de lentilhas vermelhas que estavam na despensa. 150 gr. delas para ser mais precisa. Dividi em 3 porções e congelei 2 delas. Fiz ainda um estufado de legumes com cebola, alho, pimento, cogumelos e cenoura a que juntei a restante porção de lentilhas. Ao todo este estufado daria para 2 a 3 refeições.
Na terça-feira enriqueci esta legumada com uma posta de pescada cozida e na quarta com um ovo escalfado (simplesmente adoro estes estufados de legumes com ovos escalfados). Como não tinha intenções de voltar a comer lentilhas esta semana congelei o restante. Pensava que sendo feriado na quinta acabaria por fazer um bulgur com maçã e romã e mais uns retoques. Bom, o feriado acabou por ser de preguiça e depois do almoço e de um bolo-rainha foi-se a vontade de voltar à cozinha. Lá saiu o estufado do congelador a que juntei um pouco de arroz branco. Com a massa do bolo-rainha fiz, além do bolo, uns pequenos queques. Uma brincadeira.
O pão da semana continuou a ser o de chocolate e malagueta. Como a receita deu um pão grande, fatiei e congelei. Todas as manhã tiro uma fatia do congelador e aqueço na torradeira, assim já vai descongelado na marmita (também podia levar assim mesmo para o local de trabalho, onde também uma torradeira).
Dos iogurtes, o de segunda-feira foi o ultimo de limão e lúcia-lima e os restantes iogurtes naturais de compra.
Chá verde Gorreana e chá de Cavalinha continuam. Sou um pouco esquisita com os chás, daí que “adopto” quase sempre os mesmos.

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...