25 de janeiro de 2010

Bolo da caneca



Na porta do meu frigorifico guardo (seguros com ímans) alguns papelinhos com receitas que quero experimentar ou com receitas que são recorrentes na minha cozinha (não me peçam receitas de cor, por favor). Entre elas está o afamado Bolo da Caneca. Não me perguntem de onde a tirei. Sei que foi da internet, mas não faço ideia de que site ou blogue, por isso o/a autor/a que me desculpe. De qualquer modo, são tantos os sitios onde a mesma aparece que parece já ser uma receita universal.

4 colheres de sopa rasa de farinha
4 colheres de sopa rasas de cacau em pó
4 colheres de sopa rasas de açucar
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de óleo
1 ovo

Misture os ingredientes secos numa caneca com capacidade para 300 ml.
Acrescente o ovo, o leite e o óleo.
Mexa bem, tendo especial cuidado para que os ingredientes secos não fiquem no fundo da caneca sem serem devidamente misturados.
Leve ao microondas a 600W durante 3 minutos.
Espere um pouco para arrefecer e ...já está!
Bom apetite e a criançada adora.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...