16 de novembro de 2009

Almôndegas Trapalhonas

A vontade de experimentar e de fazer, quando se tem a pressa como aliada é como quem quer comprovar que "a pressa é inimiga da perfeição". Mas, enfim, há dias e dias...em que as coisas não correm exactamente como gostaríamos e ainda assim se consegue aproveitar algo no final.
Com o frigorifico recheado de coisas desinteressantes, restavam no congelador cerca de 500 gr. carne de vaca picada. Entre as várias receitas possíveis, escolhi fazer umas almôndegas bem simples tal como aprendi aqui, embora a receita original pedisse carne de vaca e de porco em iguais quantidades.

Com a carne picada fiz uma massa, temperada com sal e noz moscada, ligada com farinha trigo e ovos, amassando até deixar de pegar às mãos. Depois de pronta a massa  fiz bolas de carne que deveriam ter sido pequenas e lisas, mas o resultado foi o que se vê nas fotos.
De seguida fiz um refogado com cebola em azeite, a que acrescentei caldo de carne e polpa de tomate q.b.. Coloquei as almôndegas neste molho onde estufaram até estarem completamente cozinhadas.


Acompanharam com esparguete cozido al dente.



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...