30 de janeiro de 2015

Rolls de frango

O tempo parece que encolhe, mas com alguma organização lá vou conseguindo manter esta Cozinha e hoje trago uma fácil de fazer e ideal para compartilhar com amigos, por isso estes rolls vão já para a festa de aniversário do blogue "Ponto de Rebuçado".
Eu sei que quando pensamos em festa, pensamos em bolos e doçarias, mas a verdade é que à medida que os anos avançam vou gostando mais dos salgados, por isso para mim uma festa tem que ter uma mesa bem recheada de rissois, bolinhos de bacalhau, bôlas, patés e tudo o mais que a nossa gula pedir. 
Estes "rolls" ou caracóis, ficam algures entre o pão recheado e a pizza. São tão bons e podemos rechear conforme nos aprouver e ficam sempre bonitos numa mesa. 


Ingredientes:
1 embalagem de farinha para pão de mistura Nacional
320 ml de cerveja branca
4 peitos de frango grandes*
1 cebola cortada em meias luas
1 dente de alho picado
1/2 copo de vinho branco
1 folhas de louro
2 raminhos de tomilho
150 gr. de queijo mozzarela ralado
Azeite q.b.
Sal a gosto



Preparação:
Comece por preparar a massa do pão, colocando na cuba da máquina a cerveja e de seguida a farinha. Seleccione o programa amassar.
Enquanto a máquina trabalha, prepare o recheio:
Num tacho deite um fio de azeite, a cebola, o alho picado e as ervas e deixe alourar em lume médio.
Quando a cebola tiver amolecido, junte o frango, cortado em pedaços pequenos, já temperado com sal, aloure de ambos os lados e junte o vinho e deixe estufar lentamente. Se ficar demasiado seco vá acrescentando água aos poucos, mas só o suficiente para a carne não pegar.
Quando o frango estiver cozinhado, retire as ervas aromáticas e deixe arrefecer.
Entretanto, estando pronta a massa, transfira-a para uma superfície enfarinhada e estenda-a em rectângulo até ficar com uma altura de cerca de 0,5cm.
Com o lado mais comprido do rectângulo virado para si, espalhe o recheio sobre a massa deixando uma margem no lado oposto polvilhe com o queijo e comece a enrolar a partir do lado que está virado para si, deixando a união para baixo.
Com uma faca afiada corte fatias do rolo com cerca de 2 cm e coloque-as num tabuleiro com o recheio à vista. Deixe levedar num local morno até dobrar de volume.
Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos ou até a massa estar dourada e cozida (cubra com folha de alumínio se começarem a ficar muito tostados).

*Pode usar sobras de frango estufado ou assado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...