17 de janeiro de 2015

Projeto marmita - Semana 2/2015

Esta semana foi condicionada por estados gripais e constipacionais que se instalaram lá por casa, por isso, duas das marmitas, embora preparadas para trazer para o trabalho acabaram em almoço em casa. Depois da época natalícia há que desabituar o organismo dos excessos (sim, porque se começarmos a comer sem regras é isso que o nosso corpo vai pedir: mais e mais, principalmente daquelas coisas tão boas, mas que, em excesso, nos fazem tanto mal) e mostrar-lhe que há outros alimentos deliciosos cheios de benefícios, além de que é preciso que aquelas calças voltem a deixar de estar apertadas na cinta (confesso: este ano abusei foi dos chocolates...). Sem o rigor de uma dieta, procuro refeições sem muitas gorduras e balancear nos hidratos. Um truque: se escolho uma refeição ou alimento mais pesado (carnes vermelhas, estufados fortes ou coisas como o empadão, delicioso, mas cheio de batata) o acompanhamento tem que ser muitos e muitos legumes.


Segunda-feira
Creme de couve-flor + Salada de quinoa, beterraba assada, cenoura ralada, romã, rúcula e coentros temperada com um molho de azeite, balsâmico, mel e flor de sal.
(sem foto)

Terça-feira
Creme de couve-flor + Salada de lentilhas, aipo, beterraba assada, rúcula, coentros e ovo escalfado

Quarta-feira
Creme de penca + Bolinhos de peixe com sésamo e salada de cenoura e curgete raladas, maçã, aipo, alface e rúcula como molho de iogurte (iogurte, azeite, sal, gengibre ralado, sumo de lima e aneto Espiga).


Quinta-feira
Creme de penca + tarte de frango com salada de cenoura, curgete, rúcula e tomate.

Sexta-feira
Creme de legumes + Empadão de carne + Salada de rúcula, alface, maçã e nozes com vinagrete balsâmico.


Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...