10 de janeiro de 2015

Projecto Marmita - Semana 1/2015

E cá estamos nós, com mais um ano de Projecto Marmita pela frente: alguma inspiração e muita vontade de fazer da hora de almoço uma hora de absoluto descanso, brindado com uma refeição deliciosa. Esta semana dividiu-se entre aproveitamentos do jantar do dia anterior, idas ao congelador e uns legumes salteados feitos para a marmita. Até para a semana...

Segunda-feira
Creme de alho francês + +Crepe de farrapo velho (aproveitamento, está mesmo a ver-se, que este ano o farrapo foi feito mais tarde) e salada de tomate e brócolos.


Terça-feira
Creme de alho francês + tarte de frango (congelador) e salada de cenoura com alcaparras, tangerina e coentros (a combinação cenoura, alcaparras e coentros é excelente, têm que experimentar)


                                                                          Quarta-feira
Creme de alho francês + Quinoa (congelador) com brócolos e ovo cozido (cozinhado com a o jantar de ontem) + molho de iogurte (dispensável) e uma chávena de chá de cavalinha para ajudar a auamentar a ingestão de liquidos

Quinta-feira
Creme de legumes (congelador) + Esparguete (refeição do dia anteriro) com legumes salteados em azeite, alho, sementes de coentros e gengibre (cebola, cenoura, curgete e brócolos) com migalhas de centeio e coentros.


Sexta-feira
Creme de legumes (congelador) +Tiras de peru grelhado (refeição anterior) com lentilhas (cozidas de véspera em quantidade suficiente para congelar)



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...