17 de novembro de 2012

Projecto Marmita - Semana XLI/2012


Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Segunda-feira
1 maçã + 1 fatia de pão de girassol
Sopa de espinafres + Costelinha grelhada com legumes assados + 1 muffin de abóbora
1º – 1 iogurte + 1 tangerina
2º - Chá + 1 fatia de pão de girassol
Terça-feira
1 maçã + 1 fatia de pão de mistura
Sopa de espinafres + Ovo cozido com legumes assados

***
Quarta-feira
1 pêra + 5 amêndoas
Sopa de espinafres + Camarão cozido com legumes assados
1º – 1 iogurte + 1 maçã
2º - Chá + 1 fatia de pão de castanha
Quinta-feira
1 pêra + 5 amêndoas
Sopa de brócolos + Peru grelhado com macedónia, brócolos e tomate
1º – 1 iogurte + 1 tangerina
2º - Chá + 1 fatia de pão de castanha
Sexta-feira
1 pêra + 5 amêndoas
Sandes de panado e um grande desconsolo
1º – 1 iogurte + 1 maçã
2º - Chá + 1 fatia de pão de castanha


Domingo adiantei um dos meus acompanhamentos preferidos: legumes assados – um tabuleiro com nabo, curgete, cebola, tomate-cereja e cenoura, temperados com ervas aromáticas, sal e um fio de azeite. Serviu-me para três refeições, cada uma com o seu ingrediente principal.
Segunda-feira – Costelinha do almoço de domingo (só a carne, claro) e legumes assados. Terça-feira – os legumes assados misturam-se com um ovo cozido picado. Quarta-feira acabam-se os legumes com uma mão cheia de miolo de camarão cozido. Quinta-feira: aproveitei  o jantar do dia anterior para grelhar mais um bife de peru que acompanhou com uma mão de macedónia cozida, brócolos e tomate-cereja. Na sexta-feira a agenda apontava para compromissos à hora do almoço, pelo que não trouxe marmita. Como os compromissos foram cancelados à última da hora, o tempo pedia que não desse grandes passeios e não me apetecia a ficar com a roupa a cheirar a comida, acabei por comprar uma sandes de panado para o almoço. Um desconsolo total.
Sopas da semana: sopa de espinafres e sopa de brócolos. Iogurtes magros, fruta, frutos secos e pão variado. Chá de cavalinha e água. Ah! Também houve um pequeno almoço num dia em que fui fazer análises. Como tinha que estar em jejum e tinha serviço logo cedo trouxe o meu kefir com ameixas e aveia: as ameixas estavam congeladas em metades, as últimas do Verão que passou. Descongelei-as e de seguida cozi no microondas com uma colher de café de açúcar mascavado – minuto e meio na potência máxima. De manhã coei o kefir para um tuperware, juntei-lhe as ameixas cortadas em pedaços e o sumo que libertaram. Acondicionei duas colheres de sobremesa de aveia integral numa caixinha mais pequena e trouxe comigo. Aqui no escritório foi só juntar a aveia ao kefir e deliciar-me.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...