29 de outubro de 2011

Projecto Marmita - Ementa - Semana I

Segunda-feira: coelho assado desfiado e envolto em arroz de forno e legumes salteados (tudo do almoço de domingo). Fruta: ameixa, uvas e tangerina. Iogurte natural. 1 fatia de pão.
Terça-feira: coelho assado, arroz de forno e tomate-cereja. Fruta: ameixa, kiwi e pera. Iogurte natural. 1 fatia de pão.
Quarta-feira: Sopa juliana e 2 queques de tomate-cereja, feta e majericão. Fruta: uvas, maçã e tangerina. Iogurte natural. 1 fatia de pão.
Quinta-feira: Carne e batata estufados com brócolos cozidos. Fruta: kiwi, pera e ameixa. Iogurte natural. 1 fatia de pão.
Sexta-feira: Picadinho de carne e ovo com legumes salteados (alho francês, pimento amarelo e tomate cereja). Fruta: ameixa, pera e tangerina. Iogurte natural. 1 fatia de pão.




Notas:
As refeições confecionadas podem guardar-se no frigorifico com toda a segurança durante 2 ou 3 dias sem perda de qualidade e sabor. Se estiver a prever que não as vai consumir nesse prazo então é preferivel congelar em doses individuais e retirar do congelador de véspera.
Gosto sempre de juntar à marmita alguns legumes. A maior parte das vezes cabe a sorte ao tomate-cereja, de que eu gosto imenso. Sou muito parca com os temperos e não é dificil comer as saladas ao natural, sem adição de sal ou gorduras, mas para quando me apetece um tempero tenho na "copa" azeite e sal aromatizado.
O coelho de segunda e terça foi o que sobrou do assado do almoço de domingo, tal como o arroz e os legumes salteados. A sopa de quarta-feira também foi feita no domingo à noite.
A carne estufada de quinta e de sexta foi o jantar de quarta-feira. Como sobrou um pouquinho, juntei-lhe 1 ovo cozido que tinha no frigorifico e fiz um salteado de legumes simples, que é sempre uma boa solução para juntar as verduras à refeição.

5 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Amei este projecto marmita!
Pessoalmente, tenho sempre duas horas para almoço, o que dá tempo para comer e fazer algumas actividades domésticas. No entanto, tenho sempre que preparar a "marmita" para o marido, que come na empresa, mas tem que levar de casa!
Bom fds,....Beijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Laranjinha disse...

Olá Carla,
gostei das tuas sugestões. Em época de crise, levar o almoço é uma excelente forma de poupar.

Um beijinho e bom fim-de-semana.

saboracasa disse...

boa agenda :)
B.F.S
Paula

Ondina Maria disse...

Quando quero temperar as saladas que levo na marmita, levo num frasquinho pequenino (de compota) o molho já preparado. Na altura é só agitar e verter sobre a salada :)

É sempre bom ver a ideias de outros "marmiteiros"!!!!

Tanita disse...

Que belas sugestões. estou farta de restaurantes, acho que vou passar a trazer a marmita :) a sério que vou.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...