5 de janeiro de 2011

De 2010 para 2011 - Bom Ano


Como vem sendo habitual, ou pelo menos procuramos que seja habitual,  na passagem de ano reúne-se um pequeno grupo de amigos, daqueles que nos acompanham há alguns anos, mas que parece que desde sempre os conhecemos. Daqueles a quem por impulso corremos a dar boas noticias ou recorremos para desabafar num momento de desalento, mesmo que a geografia nos coloque a alguns quilómetros de distância uns dos outros. Daqueles amigos com quem rimos às gargalhadas e dizemos todas as tolices que nos vierem à cabeça, sem censuras, nem reprovações e com quem nos aventuramos na descoberta de novas paisagens. Este ano não foi excepção, embora com uma ausência de última hora (ausência física entenda-se, porque amizades destas não conhecem ausências, nem distâncias) e lá partimos, cada um da sua base, até ao ponto de encontro a norte, em Moledo. E este ano em vez de escolher um restaurante para o último jantar do ano, escolhemos a ementa e deitamos mãos à obra. Distribuímos tarefas, criamos o ambiente e fizemos do convívio o ponto alto da festa.

Cardápio:

Entradas:
Queijo de Azeitão
Queijo da Serra
Presunto
Salpicão
Camarão
Pão

Pratos principais e acompanhamentos:
Filetes de polvo e arroz do mesmo
Chanfana de vitela
Salada de rúcula e tomate-cereja
Legumes cozidos (cenoura, nabo e bróculo) regados com azeite fervido aromatizado com alho e louro

Sobremesas:
Bolinhos de abóbora (light)
Formigos (light)
Mousse de chocolate
Pão-de-ló de Vizela
Bolo Rei
Bolo Rei escangalhado
Rabanadas
Salada de fruta

E para findar champagne e uvas passas às 12 badaladas, enquanto o novo ano nascia por entre fogo de artificio, brindes, beijos e abraços. 
Para já deixo ficar aqui o meu BOM ANO 2011 para todos os leitores e visitantes deste blogue. Que seja um ano positivamente surpreendente, com Saúde, Trabalho, Amor, Alegria, Amizade  e muita força para ultrapassar qualquer obstáculo e quando os dias estiverem mais tristes uma receitinha deliciosa para afagar a alma. 

2 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Obrigado por partilhares conosco o teu fim de Ano e fico contente que tenha corrido bem e em harmonia e amizade, o sítio era lindo o cardápio do melhor por isso tinha tudo para dar certo e ter sido um final de ano maravilhoso e o mesmo te desejo para este ano TUDO DE BOM, beijinhos!

Gisela disse...

Carla, não há mais mais aqradável do que a companhia dos verdadeiros amigos, e feliz é aquele que os tem.
A Vossa ementa foi muito bem escolhida, tudo perfeito,
Um beijinho e Feliz 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...