5 de janeiro de 2011

De 2010 para 2011 - Bom Ano


Como vem sendo habitual, ou pelo menos procuramos que seja habitual,  na passagem de ano reúne-se um pequeno grupo de amigos, daqueles que nos acompanham há alguns anos, mas que parece que desde sempre os conhecemos. Daqueles a quem por impulso corremos a dar boas noticias ou recorremos para desabafar num momento de desalento, mesmo que a geografia nos coloque a alguns quilómetros de distância uns dos outros. Daqueles amigos com quem rimos às gargalhadas e dizemos todas as tolices que nos vierem à cabeça, sem censuras, nem reprovações e com quem nos aventuramos na descoberta de novas paisagens. Este ano não foi excepção, embora com uma ausência de última hora (ausência física entenda-se, porque amizades destas não conhecem ausências, nem distâncias) e lá partimos, cada um da sua base, até ao ponto de encontro a norte, em Moledo. E este ano em vez de escolher um restaurante para o último jantar do ano, escolhemos a ementa e deitamos mãos à obra. Distribuímos tarefas, criamos o ambiente e fizemos do convívio o ponto alto da festa.

Cardápio:

Entradas:
Queijo de Azeitão
Queijo da Serra
Presunto
Salpicão
Camarão
Pão

Pratos principais e acompanhamentos:
Filetes de polvo e arroz do mesmo
Chanfana de vitela
Salada de rúcula e tomate-cereja
Legumes cozidos (cenoura, nabo e bróculo) regados com azeite fervido aromatizado com alho e louro

Sobremesas:
Bolinhos de abóbora (light)
Formigos (light)
Mousse de chocolate
Pão-de-ló de Vizela
Bolo Rei
Bolo Rei escangalhado
Rabanadas
Salada de fruta

E para findar champagne e uvas passas às 12 badaladas, enquanto o novo ano nascia por entre fogo de artificio, brindes, beijos e abraços. 
Para já deixo ficar aqui o meu BOM ANO 2011 para todos os leitores e visitantes deste blogue. Que seja um ano positivamente surpreendente, com Saúde, Trabalho, Amor, Alegria, Amizade  e muita força para ultrapassar qualquer obstáculo e quando os dias estiverem mais tristes uma receitinha deliciosa para afagar a alma. 

3 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Obrigado por partilhares conosco o teu fim de Ano e fico contente que tenha corrido bem e em harmonia e amizade, o sítio era lindo o cardápio do melhor por isso tinha tudo para dar certo e ter sido um final de ano maravilhoso e o mesmo te desejo para este ano TUDO DE BOM, beijinhos!

Gisela disse...

Carla, não há mais mais aqradável do que a companhia dos verdadeiros amigos, e feliz é aquele que os tem.
A Vossa ementa foi muito bem escolhida, tudo perfeito,
Um beijinho e Feliz 2011

Pratos de Ouro disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...