7 de março de 2015

Cottage Cheese Pufflets



Quem gosta da cozinha nunca resiste a um desafio, mas como o tempo não é elástico nem os braços imensos temos que fazer escolhas. Às vezes alinhamos, outras vezes acrescentamos a receita à lista do "a fazer mais tarde". Estas bolachas, um dos últimos desafios do "Dorie às Sextas", ficaram a meio caminho: sabia que não iria conseguir fazer a publicação na data agendada, mas como a receita permitia que se congelasse a massa, preparei-a, congelei-a em duas metades e, entretanto, utilizei uma parte para fazer este mimo de tarde Domingo. A massa é deliciosa, muito parecida com a dos Rugelach, embora não tão estaladiça, mas são mesmo assim como o nome indica "puff" e desapareceram! A massa foi um pouco difícil de trabalhar, por isso, depois de me cansar com os triângulos, fiz apenas quadrados com o recheio no centro.




Tradução da Susana Figueiredo
Ingredientes (Rende 48 bolachas de 5 cm):

225 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de sal
225 gramas de requeijão
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 2/3 chávenas de farinha
1/4 de chávena de doce ou compota espessa à escolha - usei doce de abóbora
Açúcar em pó para polvilhar



Preparação:
Colocar a manteiga,o açúcar e o sal num processador de alimentos, processando por 2 minutos até a manteiga estar em creme e raspando de vez em quando os lados do recipiente. Juntar o requeijão e a baunilha e processar durante mais 2 minutos. A mistura ficará aveludada, como queijo creme batido. Juntar a farinha e pulsar até esta estar apenas incorporada. Deitar a mistura num pedaço de película aderente. Moldar a massa num retângulo, espalmá-la um pouco, cobrir completamente e refrigerá-la durante 3 horas ou até 3 dias (poderá também ser congelada durante 2 meses e descongelada no frigorífico).
Centrar uma grade no forno e pré-aquecê-lo a 205ºC. Forrar 2 tabuleiros com tapetes de silicone ou papel vegetal. Cortar a massa ao meio e estendê-la entre folhas de papel vegetal ou numa superfície enfarinhada até uma espessura de 3 milímetros. Como vai ser cortada em quadrados, é melhor estender a massa num formato quadrado ou retangular. Se em algum momento a massa ficar muito mole, levá-la ao frigorífico para endurecer. Cortar a massa em quadrados com entre 4 e 6 cm de lado. Colocar um pouco de compota no centro de um quadrado e, com um dedo molhado, humedecer os extremos da massa. Dobrar a massa de modo a formar um triângulo, fechando bem o doce e vedando bem os lado. Repetir para todos os quadrados, colocá-los nos tabuleiros com um espaço de 1 cm entre eles e fazer um pequeno furo no centro de cada para sair o vapor (também podem ser congelados nesta fase, devendo ir directamente ao forno sem descongelar). Cozer entre 10 e 12 minutos (1 tabuleiro de cada vez) ou até estarem inchados, firmes e bem dourados. Polvilhar com açúcar em pó e deixar arrefecer.
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...