21 de fevereiro de 2015

Projecto marmita - Semana 7/2015

E assim se continua a marmitar, desta vez o cozido, que servi em casa no almoço da terça-feira de Carnaval, deu uma pequena contribuição. Sendo um prato de barrigas fartas fez logo com que na quarta-feira  a seguir quisesse antes uma refeição bem mais leve, mas depressa voltou à cena para temperar umas acelgas salteadas e fechar a semana apresentado de modo bem leve, quase de dieta.

Aproveito para deixar algumas dicas quanto ao aproveitamento de refeições confecionadas, porque aproveitar sim, mas não é necessário comer comida estragada ou já "passada":
1- Devem ser bem acondicionadas no frio. 
2 - Evitem aquecer e reaquecer, tirem antes a porção que vão consumir e aqueçam-na.
3 - Mesmo com um bom frigorífico evitem guardar as refeições por muito tempo. O meu prazo é de 3 dias. Depois desse tempo é bem possível que comece a sentir alteração de sabor (tudo depende da refeição, claro) . Se previr que não a vai consumir nesse espaço de tempo, congele. Aliás, faça-o de imediato se tiver a certeza que não vai mesmo comer aquela refeição nos próximos 3 dias. É preferível descongelar depois. Por vezes estendo esse prazo quando se trata de sopa (normalmente a quantidade que cozinho dá para mais 4 refeições), mas verifique se não azedou (o cheiro é característico) e se tiver duvidas, ferva-a.

Segunda-feira
Sopa de feijão verde e cenoura + Quinoa com alho francês e camarão + Tiramissu

Quarta-feira
Sopa de feijão verde e cenoura + Salada de rúcula, tomate, manga e queijo fresco


Quinta-feira
Creme de agrião e ervilhas + Acelgas salteadas com morcela, farinheira e ovo escalfado

Sexta-feira
Creme de agrião e ervilhas + Cozido (apenas vitela, arroz e couve)


Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...