22 de junho de 2013

Projecto Marmita - Semana 25/2013


 
 
Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Segunda-feira
1 kiwi+2 fatias de pão de mistura
***
Maçã assada com iogurte grego e granola
Terça-feira
1 maçã + 1/2 pão de centeio alemão
Creme de legumes + Salada morna de penne com alho francês, camarão, cogumelos, tomate-cereja, gengibre e lima. + gelatina cremosa de ananás e hortelã
1º – 1 kiwi e 1 iogurte magro
2º - Chá e ½ pão de centeio alemão
Quarta-feira
1 maçã + 1 fatia de pão de mistura
Creme de legumes + Quiche de legumes e feta com salada
1º – 1 kiwi e 1 iogurte magro
2º - Chá e 1/2 pão de mistura
Quinta-feira
½ maçã + 5 amêndoas
Creme de beterraba + Salada de delicias do mar

1/2 maçã + 1 iogurte magro
2º - Chá e 5 amêndoas
Sexta-feira
***
***
 
***

 Todas as marmitas foram adiantadas durante o fim-de-semana. Foi praticamente agarrar a caixinha no frigorifico e andar. Só o cremem de beterraba foi feito na hora.

Segunda-feira precisei de aproveitar a hora de almoço para tratar de alguns assuntos, por isso não trouxe marmita. Sujeitei-me ao pratinho do dia tristonho.
Terça-feira uma deliciosa salada de massa com alho francês, camarão e cogumelos salteados, temperada com gengibre e lima.
Quarta-feira uma quiche de legumes assados e queijo feta com muita salada a acompanhar.
Quinta-feira uma salada de delicias do mar (as ditas + alface + rúcula + milho + sementes de abóbora e de sésamo).
Sexta-feira: fui passear Douro acima para mais celebrar mais um ano de vida. Já que as somas se tornam mais pesadas (nos anos, não na mente e no corpo) há que tirar o melhor proveito, não acham? E como na segunda é S. João, tenham um bom fim-de-semana. Vemos-nos de novo na terça.

Dica para o lanche: partam uma maçã em pedaços pequenos, mantendo a casca. Coloquem numa taça para o micro-ondas, polvilhem com uma colher de café de canela e levem ao micro-ondas por 2 minutos na potência máxima. Deixem arrefecer e num frasco com tampa coloquem metade da maçã, o conteúdo de uma embalagem pequena de iogurte grego, a restante maçã e 2 colheres de chá de granola. Tapem e levem para o lanche.

Sopas da semana: Creme de legumes (congelador) e creme de beterraba. Como sempre os lanches fizeram-se de fruta, pão e iogurtes e não faltou o chá.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...