22 de junho de 2014

Projecto marmita Semanas 23 e 24/2014

Uma breve passagem pelas últimas marmitas. O trabalho tem exigido mais disponibilidade, por isso o blogue voltou a estar um pouco em banho-maria e desta vez até as marmitas se ressentiram. Não que não estejam presentes por aqui todos os dias, mas não parece, eu sei...Ora, preparativos não tem havido muitos. As sopas são a constante e vou congelando se excederem a quantidade da semana. Empadas e quiches que faça para aproveitar algum ingrediente também fazem reservas e de resto tento ao máximo usar os produtos frescos da estação. As frutas estão sempre presentes para os lanches da manhã e da tarde, tal como os iogurtes e os frutos secos, pão torrado ou bolachas.

Foram assim os últimos dias:

09/06 - Sopa de feijão verde. Empadão de carne em cama de brócolos (sobras do almoço de Domingo).


10/06 - feriadooooooooooooooo!!!!

11/06 - Sopa de feijão verde. Empada de bacalhau (do congelador) com feijão verde salteado em azeite e alho.




13/06 - Creme de alho francês (do congelador). Esparguete com ervilhas, legumes salteados e queijo parmesão.


16/06 - Sopa de feijão verde (do congelador). Salteado de presunto, alho francês, cenoura e grão com ovo cozido. Semifrio de morangos (sobremesa do almoço de Domingo).


17/06 - Sopa de feijão verde (do congelador). Pão pitta com tiras de bife grelhado com alface e compota de cebola roxa.


18/06 - Sopa de alface (cozinha de fresco no jantar do dia anterior, entretanto já estão 2 doses congeladas). Quiche de skrei com crumble de pão e cebola (a quiche foi a forma de aproveitar as sobras do recheio das empadas que tirei do congelador por engano e a que acrescentei um requeijão batido com 2 ovos para fazer um recheio mais cremoso) e salada de laranja, alface e vinagrete de mel.


19/06 - Sopa de alface. Salada de grão de soja, cebola, presunto, alface e figos grelhados com vinagrete de mel e estragão.



20/06 - Sopa de alface. Salada de alface, cerejas, tomate e queijo fresco (e umas espetadinhas para um ar diferente).



Nota: durante uns tempos não publicarei as receitas em inglês. O tempo, de facto, tem sido escasso e a publicação em português e inglês toma-me mais tempo, prejudicando o blogue. Por isso 
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...