25 de junho de 2015

Gelado de citrinos e gengibre



Rachel Allen foi a chefe escolhida para a quinzena do "Quinze dias com o chefe" e, por aqui, a receita eleita condiz com o calor: sai um gelado, por favor!

Rachel Allen "vem da Irlanda, onde nasceu, cresceu, aprendeu a cozinhar e onde se transformou numa das mais populares chefs da televisão irlandesa… e não só! Atualmente, divide-se entre os programas televisivos, os livros e as aulas que leciona na escola que a acolheu, a Ballymaloe Cookery School. Sendo apelidada de rainha da cozinha irlandesa, prefere dizer que a sua forma de cozinhar procura a simplicidade necessária num jantar de família e amigos".



(Fonte: Rachel Allen)
Ingredientes:
200 ml de curd de citrinos *
300 ml de créme fraiche
300 ml de iogurte natural
2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
Adoçante a gosto, caso o vosso curd n\ao seja muito doce como o meu

Preparação:
*Para o curd segui  esta receita, usando o sumo de 2 laranjas e 1 limão e a raspa da casca do limão.
Numa taça grande misture bem todos os ingredientes, transfira para um recipiente com tampa e leve ao congelador até ficar firme.
Retire do congelador uns minutos antes de servir.
Sirva com amêndoas palitadas ou, quem sabe, um fio de caramelo...

Nota: embora a Rachel Allen nada refira, convém levar o gelado à máquina de gelados ou, pelo menos, quebrar os cristais de gelo que se formam durante a congelação (ao fim de uma hora retire o gelado e com a ajuda de um garfo envolva-o, repita a operação mais umas vezes. Em última instância, antes de servir, deixe à temperatura ambiente até poder quebrar o gelado em pedaços e leve ao robot de cozinha, misturando por alguns segundos até obter a cremosidade desejada), senão não teremos um gelado cremoso.

Ah... e não se esqueçam do passatempo fresquinho que corre AQUI. Ainda têm até dia 27 para participar!!
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...