12 de janeiro de 2016

12 marmitas que fizeram as delicias dos meus almoços em 2015

Impunha-se que, tendo deixado de fazer o resumo semanal das marmitas, vos trouxesse uma seleção das marmitas que me acompanharam em 2015. São 12, uma por cada mês, e cada uma delas fez apetecer que chegasse depressa a minha hora de almoço. Costumo dizer que sou uma privilegiada porque trabalho, e sempre trabalhei, na minha área de formação, mas, como em todas as áreas de trabalho, há dias difíceis e nesses dias poder sentar-me frente a uma refeição inspiradora e deliciar-me com cada garfada, sem o barulho e a confusão de um restaurante, é um verdadeiro reforçar de energias.



1ª fila:
- Nugets de peixe e quinoa com sésamo, acompanhados de salada de cenoura e curgete raladas, maçã, aipo, alface e rúcula com molho de iogurte (iogurte natural, azeite, sal, gengibre ralado, sumo de lima e aneto Espiga).
-  Salada morna de pota, cebola, curgete, milho, tomate e trigo sarraceno.
-  Trigo sarraceno com legumes assados e ovo escalfado.

2ª fila:
-  Salada de atum, alho francês, grão e abacate com coentros e sumo de limão. 
-  Pataniscas de grão com salada de alface, rúcula e tomate cereja com vinagrete de cebola roxa.
-  Salteado de cogumelos, lentilhas e vegetais verdes e para sobremesa frasco de gelatina de laranja e gengibre com iogurte grego de lima  elimão, goji e chia.  

3ª fila:
- Rolinhos de curgete com camarão e salada de cenoura, alho francês e tomate cherry amarelo.
- Ratatouille.
- Salada de lentilhas, maçã, beterraba, alho francês, tomate e ovo cozido, com vinagrete de sésamo e mel.

4ª fila:
- Falsa lentilhada com pimentos, tomate e ovo.
- Macarrão com molho cremoso de abóbora.
Estufado de batata doce, beringela, couve de brócolos e grão.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...