26 de julho de 2014

Projecto Marmita Semana 28/2014

Esta semana vai puxar á imaginação já que a preguiça é muita. Do fim-de-semana, além da sopa, vieram apenas os tomates assados que compuseram a marmita de segunda-feira, uma receita de Nigel Slater, feita em resposta ao desafio do "Quinze dias com..." (vejam tudo aqui) e uma gelatina de pêssego da Condi a que juntei sumo de laranja em substituição da água para dar vazão a uma quantidade enorme de laranjas que tenho em casa.. Como o acto de cozinhar no fim-de-semana foi sobretudo um acto falhado recolhi as colheres de pau  e espero que os bons dias da cozinha regressem. Entretanto fui imaginando o que me poderá apetecer no dia seguinte e compondo a marmita em função dos jantares e do congelador.

Segunda-feira
 
 
Sopa de penca e feijão. Ovo escalfado, tomates assados com manjericão, rebentos de feijão mungo  rúcula. Gelatina de pêssego e laranja.

Terça-feira


Sopa de penca e feijão. Duo de saladas: num beat rúcula e melancia e noutro tomate cereja, curgete grelhada e queijo feta. O molho foi o que acompanhou os tomatinhos assados de ontem. Gelatina de pêssego e laranja.

Quarta-feira
 
 
Sopa de penca e feijão. Carne estufada com couve salteada (e uma cebolinha grelhada que sobrou do jantar de ontem). Gelatina de pêssego e laranja.


Quarta-feira
 
Creme de curgete. Esparguete com coelho e legumes grelhados. Salada de rúcula, pepino e melancia.

Sexta-feira
 
 
Creme de curgete. 2 rissois de carne (caseiros) com salada de rúcula, tomate, pepino e couve roxa.


O que vai acontecendo:
 
Começou a 24 e termina hoje: Cais de Fado, fado com vista sobre o maravilhoso Porto, no Cais de Gaia e Serra do Pilar. A entrada é gratuita.
 
 
 
 
Mais uma Viagem Medieval em Santa Maria da Feira de 31 de Julho a 10 de Agosto. Vejam o programa aqui.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...