31 de outubro de 2017

Não é bem uma receita

 
 
A Marta desafiou-nos a cozinhar com romã durante o mês de Outubro e eu até tinha uma receitinha muito simples e fresca em mente, mas a preguiça que me tem dado para cozinhar para fotografar...nem imaginam. É claro que continuo a cozinhar, ora refeições simples, ora refeições mais cuidadas (que até mereciam aparecer por aqui), mas não me apetece nada pegar na máquina fotográfica e procurar um lugar à janela com uma boa luz para fotografar, enquanto na mesa se aguarda pela comidinha, e depois voltar a guardar tudo...enfim, são fases. Por isso, vou recorrendo ao Instagram para partilhar o que vou cozinhando, recorrendo ao telemóvel para fotografar. Uma ou duas fotografias et voilá.
Por isso, este post é o fruto da vontade de partilhar e o fruto do meu desejo pelas coisas simples, das quais que mais aprecio é começar o dia de forma reconfortante com um pequeno almoço que me satisfaça e assim aparece a romã, da forma que mais gosto de a comer: ao natural, às colheradas, trincando os bagos e sentindo-os a desfazer, crocantes e doces.

Ingredientes:
1/2 chávena de trigo sarraceno
1 chávena de leite
1 casca de limão
1 pau de canela
1/2 maçã descaroçada e descascada
4 colheres de sopa bem cheias de iogurte natural ou skyr
1/2 de bagos de romã
1 banana às rodelas
Canela em pó

Preparação:
Deixe o trigo sarraceno de molho durante a noite ou pelo menos durante umas horas (deixei cerca de 8 horas).
Coloque-o numa peneira passando pro bastante água fria e escorra o melhor possível.
Coloque-o num tachinho e leve a lume médio. Deixe aquecer até começar a sentir um ligeiro aroma a torrado.
Acrescente o leite, a casca de limão, o pau de canela e a maçã.
Deixe levantar fervura e reduza o lume para o mínimo. Deixe cozinhar até ter absorvido todo o liquido, mexendo de vez em quando.
Distribua por 2 taças, deixe arrefecer um pouco e acrescente os topings em cada taça: banana às rodelas, iogurte, romã e canela.
Finalmente, sirva e comece bem o dia.
 
 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...