23 de julho de 2017

Estufado de vegetais


Eu não gostava de vegetais e passei a gostar quando o meu paladar despertou para novos sabores e, irremediavelmente, para novos ingredientes. Nesse momento a minha curiosidade pela cozinha e pelo ato de cozinhar também começou a crescer. Aventurei-me a aprender por aqui e este foi uma das minhas primeiras experiencias pela cozinha vegetariana. De vez em quando volto a este prato porque é simples de fazer, surpreendemente saboroso com a presença do milho e posso congelar em doses individuais para me precaver contra a falta de tempo, vontade ou inspiração para preparar uma marmita. E, assim, chega mais uma receita para o desafio da Marta.
 


Ingredientes:
1 lata pequena de milho, escorrida
1 cubo de espinafres congelados (previamente descongelados e escorridos)
150 gr. de cogumelos brancos
1 cebola
1 lata pequena de tomate em pedaços (não usei, acrescentei apenas 2 colheres de sopa de polpa de tomate)
Água ou caldo de legumes
1 dente de alho
Azeite q.b.
Sal q.b.
Piri-piri a gosto

Preparação:
Limpe os cogumelos com papel de cozinha e retire o talo (guarde-os para fazer um caldo de legumes).
Corte os cogumelos em fatias e reserve.
Num tacho coloque um fio de azeite e junte a cebola e o dente de alho esmagado.
Deixe refogar um pouco só até a cebola amolecer e então juntar os restantes ingredientes e temperar a gosto.
Acrescente um pouco de água ou caldo de legumes e deixe refogar, em lume baixo, por cerca de 30 minutos.
Comece-seassm, simples, ou com um ovo escalfado ou como bem lhe aprouver.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...