28 de setembro de 2017

Palmiéres de maçã



 
 
Para o desafio mensal do "Intrusa na Cozinha", que tem por tema a maçã, preparei estes palmiéres, que já de si dispensam qualquer apresentação e a que o recheio de maçã tornou ainda mais gulosos, tanto que mal sobraram para contar a história no dia seguinte. 



Ingredientes:
1 placa de massa folhada rectangular.
3 maçãs, descascadas e descaroçadas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água

Preparação:
Comece por cozer a maçã, cortada em pequenos pedaços, com o açúcar e a água num tacho tapado, em lume brando/médio até a maçã estar amolecida (cerca de 15 a 20 minutos). Vá vigiando para que não deixar secar.
Triture até obter um puré macio e reserve.
Abra a massa folhada sobre a bancada e com o lado mais comprido virado para si, encontre o meio da massa e espalhe cerca de metade do puré de maçã, deixando um pequeno espaço livre no meio.
De seguida, dobre cada um dos lados para o centro, deixando um ligeiro espaço entre cada "folha" dobrada. Espalhe metade do recheio sobrante pelas duas folhas.
Volte a dobrar cada uma das folhas do exterior para o centro e espalhe o restante puré de maçã sobre cada lado e no fim sobreponha os dois lados de forma a ficar um rectagulo estreito de massa.
Ao dobrar a massa não aperte muito para que o recheio não se espalhe para fora.
Se quiser uns palmieres mais escurinhos polvilhe com bastante açúcar de um lado e doutro.
Com uma faca afiada corte pedaços com cerca de 1 cm de largura.
Coloque a massa com as dobras voltadas para cima num tabuleiro coberto com papel vegetal, deixando espaço entre eles, e leve a assar em forno pré-aquecido a 170º até ficarem dourados e estaladiços. A meio da cozedura volte-os e deixe dourar do outro lado.
Deixe arrefecer e guarde numa caixa hermética (se sobrarem...)
 
 
 
 
Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...