17 de agosto de 2017

Tostas com pimento assado e requeijão



 Para este mês de Agosto, a Marta propõe que se façam umas receitinhas com pimentos. Para mim não há nada mais sublime para se fazer com pimentos que não seja uma boa salada de pimentos assados na brasa. Acho que é que por essa simples iguaria evoca em mim todo o pleno do Verão com uma boa sardinhada de S. João, mas claro que o uso do pimento carnudo, verde ou vermelho, laranja ou amarelo, não s e fica por aqui. Gosto de os ter sempre à mão para o fundo de um assado, para dar um tal sabor ao arroz, para saltear com outros legumes ou para juntar a um estufado.
 Ora, há receitas que não são receitas, que são uma junção de um punhado de ingredientes, com uma mão mestra na preparação e mais não é preciso para satisfazer. Foi com essa mestria que no fim-de-semana passado se assaram pimentos (de horta particular), um verde e um vermelho, deixando-os no ponto certo (não, não fui eu que os assei). Depois da preparação tradicional (abafar em saco de plástico, pelar sob água fria, rasgar em tiras e temperar) lá se serviu a salada e com o que havia de sobrar fez-se mais um petisco que fica bem em qualquer mesa de petiscos.
 

Ingredientes:
Fatias de pão rústico torradas
1 requeijão de Seia
Pimentos assados, já arranjados e cortados em tiras
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Tempere os pimentos com azeite, vinagre e sal. Envolva bem.
Sobre as fatias de pão espalhe fatias de pimentos.
Polvilhe com requerijão desfeiro.
Regue com um pouco do molho dos pimentos se desejar.

 
 
 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...