Páginas

6 de dezembro de 2010

Arroz na MFP


Lá arranquei com mais uma experiência na MFP num Domingo sem muita paciência para a cozinha. O almoço quis-se simples: um frango à maricas na minha última versão e para acompanhar um arroz branco com cenoura. O frango tempera-se e leva-se ao forno sem grandes preocupações e o arroz lá fica a cozinhar também sem preocupações (isto mais para o fim, depois de ver que afinal ía mesmo sair um arroz cozido).

Ingredientes:
1 chávena de arroz
2 chávenas de água quente
1/2 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
1 talo de salsa
1 cenoura
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Na cuba da MFP deite a cebola e o alho picados, a folha de louro, o talo da salsa e a cnoura cortada em cubos.
Regue com um fio de azeite.
Acrescente o arroz e a água quente
Tempere de sal e programe - na minha MFP, uma Taurus, é o programa 11 - Amassar para levar ao forno.
No fim do tempo programado lá está o arroz pronto.
Apreciação: não ficou tão solto quanto esperava, mas ficou bastante saboroso e enquanto a MFP trabalhava eu tratava da sobremesa.

9 comentários:

  1. Super rápido. Muito bom.
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlinha!
    O teu arrozinho ficou uma verdadeira maravilha com uma apresentação fantástica e certamente muito saboroso.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, fiquei na dúvida em 2 aspectos:

    Colocaste no programa Amassar?
    E foi quanto tempo total?

    Também já fiz algumas experiências diferentes na MFP como:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/01/ervilhas-com-ovos-e-salsicha.html

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/01/pudim-de-soja-na-mquina-do-po.html

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/03/doce-de-frutos-vermelhos-mfp-my.html

    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Rute,
    Penso que o programa que usei corresponde noutras máquinas amassar ou massa, é que o usamos apenas para amassar, levando posteriormente ao forno. O tempo total deste programa é de cerca de 1 hora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Desta vez venho só comentar a tua inovação, pois não tenho máquina de fazer pão!!! Adorei a ideia e já me ri aqui sozinha! Quem cozinha é mesmo assim: sempre a tentar inventar novas formas, a testar, a inovar! A máquina é para pão, mas....saí um arroz! Boa! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou com bom aspecto o arroz. Também tenho uma MFP e nunca experimentei...

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  7. Já fiz na mfp e gostei muito mas o usei o programa de cozer... bjks

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto super apetitoso.
    Ja fiz arroz doce, mas ainda não fiz
    assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam desta cozinha a vossa cozinha. Entrem. Provem. Partilhem. Voltem.